#Guitarrista

Subsolo

Widundret: profetas do aço

Com o estreante “Unholy”, os suecos Widundret procuram acima de tudo um cartão de visita que os leve aos palcos. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer a banda de heavy metal ao público português.

Publicado há

-

Género: heavy metal
Origem: Suécia
Último lançamento: “Unholy” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Joel Costa | Review: Diogo Ferreira

Com o estreante “Unholy”, os suecos Widundret procuram acima de tudo um cartão de visita que os leve aos palcos. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer a banda de heavy metal ao público português.

«Poderão encontrar o verdadeiro heavy metal com grandes refrãos, melodias catchy e também algumas passagens malignas e sinistras.»

Estreia: «”Unholy” é o nosso primeiro lançamento desde que a banda foi formada já no final de 2017. Neste EP são apresentadas as primeiras músicas que ensaiamos e o nosso objectivo passa por mostrar ao mundo que existimos e para ser mais fácil de conseguir datas para tocar ao vivo. Eu [Anders, baixo] e o Alexander [guitarra] já tínhamos alguns temas prontos há algum tempo e foi apenas com a criação dos Widundret que conseguimos um contexto para a nossa música. Aqui poderão encontrar o verdadeiro heavy metal com grandes refrãos, melodias catchy e também algumas passagens malignas e sinistras.»

Influências: «O objectivo é ter uma sonoridade de heavy metal simples, sem backing tracks ou sintetizadores, e ao mesmo tempo ter aquela atitude de “se soa bem, é porque está bem”. A base do nosso som inspira-se nas bandas de heavy metal da década de 1980, sendo que procurou-se adicionar elementos de outros estilos. As pessoas têm tendência para associar as nossas influências aos Iron Maiden e um amigo da banda já nos comparou aos Visigoth.»

Review: Puxa das calças justas, vai buscar as botas de cano alto, põe o cinto de balas e veste o casaco de cabedal, porque com esta banda sueca vamos regressar ao mito heavy metal dos 80s. Mais escandinavo do que britânico, o heavy metal deste quarteto possui um ritmo extasiante de estrada e contra-lei, como podemos ouvir na faixa “Cannibal Apocalypse”. Ainda só têm um EP lançado em Junho de 2019, mas com um todo sonoro e conceptual bem afinado, os Widundret têm tudo para evoluir.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021