#Guitarrista

Artigos

Weird metal: 5 bandas estranhas

Damos-te a conhecer cinco bandas para as quais é preciso um azimute psicológico bem equilibrado e capaz de absorver dos sons mais perturbantes que vais ouvir hoje… Coragem!

Damos-te a conhecer cinco bandas para as quais é preciso um azimute psicológico bem equilibrado e capaz de absorver dos sons mais perturbantes que vais ouvir hoje… Coragem!

-/-

Igorrr
Projecto nascido do irrequieto génio do francês Gautier Serre, Igorrr é das propostas mais experimentais, inconformadas e imprevisíveis de que há memória na música extrema. A cada álbum, Serre dá vida a Igorrr através de uma explosiva mistura entre death e black metal, breakcore, barroco e música tradicional balcânica e oriental.

-/-

Sleepytime Gorilla Museum
Já fora de actividade, estes norte-americanos facilmente fariam parte do Dadaísmo se tivessem vivido no início do Séc. XX. Apresentado-se imageticamente de uma forma já por si estranha, numa espécie de cabaret macabro inspirado por pesadelos, a música vanguardista não é muito diferente disso, sendo ela pesada e perturbadora.

https://www.youtube.com/watch?v=qUXGD3qjX7M

-/-

Abruptum
Com o primeiro álbum “Obscuritatem Advoco Amplectère Me” lançado em 1993 pela Deathlike Silence Productions de Euronymous (Mayhem), os Abruptum (com Morgan, dos Marduk, nas suas fileiras) é a personificação sonora da maldade. O black metal desta banda pode ser caracterizado como excruciante e tortuoso.

-/-

Stalaggh
Criadores de noise e industrial maligno e desassossegado, os Stalaggh sempre demonstraram a intenção de executar uma sonoridade genuinamente desesperante através de álbuns como “Projekt Misanthropia” e “Vorkuta”. Para tal, a lenda urbana diz que a banda chegou mesmo a utilizar os gritos aflitivos de doentes mentais.

-/-

Rainha Cólera
Com membros de Irae e Inverno Eterno, é possível que nem se possa chamar banda ou projecto a Rainha Cólera. “Mother Of All Diseases” é, pura e simplesmente, um exercício desgovernado e opressivo de noise, feedback e devaneios imprevisíveis criados para transtornar qualquer ser humano com o aparelho auditivo a funcionar.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021