#Guitarrista

Notícias

Watain: Guitarrista Pelle Forsberg banido dos Estados Unidos

Publicado há

-

Os Watain anunciaram através da sua conta oficial do Facebook que as autoridades dos Estados Unidos baniram o guitarrista Pelle Forsberg de entrar no país. O comunicado adianta que os restantes membros, incluindo o vocalista Erik, conseguiram dar entrada nos Estados Unidos «após uma semana de incertezas», falhando o concerto em Houston, no Estado do Texas.

No comunicado, pode ler-se que Pelle foi «detido, fechado numa cela e interrogado durante uma noite inteira, apenas para ter o seu recentemente aprovado visto de trabalho – algo que já lhe havia sido conferido cinco vezes antes – anulado».

O músico foi entretanto deportado para o México, local de onde haviam viajado. Os Watain avançam que «esta decisão radical e fatal» foi levada a cabo por um funcionário dos serviços aduaneiros através de pesquisas no Google sobre Watain enquanto Pelle se encontrava encarcerado, assim como ao facto de terem encontrado fotografias privadas no seu telemóvel ligadas a motos, satanismo e black metal.

«Como se não fosse suficiente, as autoridades fronteiriças dos Estados Unidos decidiram direccionar as suas suspeitas aos restantes membros da banda, um dia antes de termos que partir, forçando-nos a descartar-nos dos nossos bilhetes e a ficar em casa.»

Ainda assim, e com recurso a advogados, os restantes membros dos Watain conseguiram obter autorização para entrar no país, sendo que encontram-se agora obrigados a tocar com apenas quatro elementos.

Entretanto, Pelle já comentou estes acontecimentos: «Não tenho nada ilegal no meu telemóvel nem registo criminal. Claro que algumas fotografias podem ser perturbadoras para “pessoas normais”. Eu não vivo uma vida normal. São fotos minhas a andar de moto com os meus amigos (que podem conter patches de clubs questionáveis), eu a cortar cabeças das minhas caças, a usar coisas esquisitas que parecem “assustadoras” […] Os Watain nunca se irão render! O mundo que se foda!»

Ler comunicado original na íntegra:

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021