#Guitarrista

Reviews

Warfect “Spectre of Devastation”

Indicado para fãs de thrash metal à moda antiga que acaba por proporcionar um cheirinho moderno e diversificado dentro do estilo.

Publicado há

-

Editora: Napalm Records
Data de lançamento: 13.11.2020
Género: thrash metal
Nota: 3.5/5

Indicado para fãs de thrash metal à moda antiga que acaba por proporcionar um cheirinho moderno e diversificado dentro do estilo.

Fundados em 2008 e com álbuns lançados pela My Kingdom Music e Cyclone Empire, os suecos Warfect dão o merecido salto para a Napalm Records com o quarto longa-duração “Spectre of Devastation”.

Com uma capa e títulos, como “Pestilence”, “Rat King” ou “Witch Burner”, que nos remetem a tempos medievais com a Peste Negra à espreita, o trio elaborou uma colecção de músicas assentes no thrash metal com muitas reminiscências de ícones que vão de Testament a Sodom, mas dão-lhe uma reviravolta mais pessoal ao incorporarem breves ataques death metal (especialmente através da bateria) e uma voz assustadora que possui algumas nuances de Jon Nödtveidt (Dissection).

Entre segmentos velozes que mesclam a precisão do blast-beat com riffs compactos, os Warfect também demonstram alguma técnica em malhas mais detalhadas e um certo sentido melódico que, ainda assim, não gera aquele aspecto adocicado à sua sonoridade, isto porque a intenção é manter as coisas perigosas e obscuras.

Em suma, indicado para fãs de thrash metal à moda antiga que acaba por proporcionar um cheirinho moderno e diversificado dentro do estilo.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021