#Guitarrista

Notícias

Wardruna: “Kvitravn” adiado para Janeiro de 2021

Publicado há

-

O próximo disco dos Wardruna intitula-se “Kvitravn” e o seu lançamento acaba de ser adiado de Junho de 2020 para 22 de Janeiro de 2021 devido ao surto global do Covid-19.

O primeiro single intitula-se “Grá” e podes ouvi-lo abaixo. Segundo Einar Selvik, «”Grá” [cinzento] é a nossa canção para o lobo. Procura reconhecer o custo e responsabilidade de se ser parte e não se estar acima da natureza».

Conforme revelado anteriormente, o próximo trabalho continua onde a trilogia Runaljod parou, «mas ainda assim marcando uma evolução» no som da banda. «Ao longo de 11 canções, “Kvitravn” discute a feitiçaria nórdica, espíritos animais, sombras, natureza e animismo, a sabedoria e os significados de certos mitos, vários conceitos espirituais nórdicos e a relação entre o sábio e as canções.»

O próprio Einar Selvik também deixa um comentário: «Recitar e copiar não é muito difícil, mas compreender e integrar pensamentos ancestrais, ferramentas e métodos com um propósito verdadeiro numa criação que é relevante para a era moderna é verdadeiramente desafiante e mantém-se o nosso objectivo primário no nosso trabalho.» Embora o título do disco seja uma variante do seu pseudónimo Kvitrafn (diferente de “Kvitravn”), o norueguês esclarece que se «refere ao simbolismo e lendas dos animais brancos sagrados encontrados na cultura nórdica e noutras culturas pelo mundo».

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021