#Guitarrista

Notícias

Venom Prison: novo single “Judges of the Underworld” sobre violência sistemática

O novo álbum da banda britânica sai em Fevereiro de 2022.

Foto: Andy Ford

Abaixo podes assistir ao vídeo para “Judges of the Underworld”, o novo single dos Venom Prison que pertence ao próximo álbum da banda. Intitulado “Erebos”, será lançado a 4 de Fevereiro de 2022 pela Century Media Records.

Sobre o tema, a banda diz que «lida com terrível ideia das pessoas que enfrentam encarceramento, muitas vezes seguido de violência durante uma vida inteira». «A violência pode apresentar-se como um factor dominante num contexto de pobreza estrutural e desigualdade racial, criando papéis na vida de um indivíduo que não é a única vítima, mas que também é testemunha e infractor em tempos diferentes e em situações diferentes. Mas a violência a que nos referimos nos nossos tribunais e prisões é julgada num contexto social e, assim, pode não conduzir a uma resolução justa e personalizada para as pessoas que estão presas num ciclo de violência e opressão sistemática.»

Em relação ao vídeo, o grupo acrescenta: «Era importante para nós visualizar-se este sentimento de isolamento, ansiedade e violência repetida, e a ideia era mostrar um indivíduo que é despojado até às suas necessidades básicas e instintos – consumido pela incapacidade de navegar em situações do quotidiano, a sentir-se isolado em si mesmo enquanto passa por um mar de pessoas que enfrentam condições semelhantes. É aqui que entra Thomas Coe Brooker como realizador e cinematógrafo – com o seu olho único para o detalhe, conseguiu trazer à tona esta impotência e agressividade do dito indivíduo. Foi capaz de transmitir este sentimento de se estar sozinho numa multidão, a sofrer o mesmo destino de tantos outros, em que o isolamento se torna a tua existência e uma ciclo vicioso da tua vida às mãos da violência sistemática.»

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021