#Guitarrista

Subsolo

Varnok: destruição auto-infligida

Thrash, death, electricidade e muito underground.

Origem: EUA
Género: thrash metal
Último lançamento: “Anthropogenic” (EP, 2021)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Da Bay Area de São Francisco, os Varnok trazem-nos o seu thrash metal da velha-guarda com toques subtis de death metal e virtuosismo.

«Muito do que está neste EP é sobre tendências autodestrutivas.»

Novo EP: «Musicalmente, é thrash da velha-guarda como sempre fizemos, talvez a roçar thrash-death um pouco mais do que antes. Quisemos esforçar-nos para sermos um pouco mais técnicos com o material, sem sacrificar o som bruto.»

Conceito: «O título “Anthropogenic” refere-se à ideia da extinção humana auto-infligida. Embora não seja um trabalho conceptual de forma alguma, muito do que está neste EP é sobre tendências autodestrutivas.»

Influências: «Thrash da velha-guada a toda a brita. Muitas bandas da Bay Area de São Francisco, de onde somos, e bandas como Razor, Aggression, Dark Angel e Sepultura.»

Review: Ainda sem LPs, mas já com vários EPs e maquetes, estes metaleiros de São Francisco elaboram uma sonoridade crua e old-school numa toada claramente thrash, mas com uma vertente subtil virada ao death metal devido às vozes guturais. Rapidez é ponto assente, tanto na bateria como no baixo electrizante, e deparamo-nos ainda com algum virtuosismo humilde no momento em que ouvimos solos arrepiantes e afiados. Bom esforço desta banda que tão bem representa o que é o underground sem espinhas!

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021