#Guitarrista

Subsolo

Undead: terror implacável

Com inspirações à antiga mas com uma postura criativa moderna, os Undead são uma excelente proposta vinda do país vizinho.

Origem: Espanha
Género: blackened death metal
Último lançamento: “Existential Horror” (2019)
Editora: Godz ov War Productions
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Com inspirações à antiga mas com uma postura criativa moderna, os Undead são uma excelente proposta vinda do país vizinho.

«Fizemos um álbum agressivo, podre e implacável.»

Último lançamento: «“Existential Horror” é o nosso primeiro álbum, tem nove músicas de death metal directo à velha-guarda. O nosso som é mais dinâmico do que o de outras bandas old-school death metal. Fizemos um álbum agressivo, podre e implacável sem perder a musicalidade.»

Conceito: «Tínhamos uma ideia muito clara de como os Undead deveriam ser antes de se compor qualquer música e tínhamos o nosso próprio som muito definido desde o início. Poderá descrever-se a nossa banda como algo entre o death metal clássico sueco e americano com alguns toques de black/thrash/crust ou até mesmo algumas partes doom. Quanto às letras e conceito do álbum, mergulhamos nos medos mais profundos da mente e das almas humanas, na morte, existencialismo e metafísica com uma pitada de espiritualidade e terror.»

Sonoridade e referências: «O nosso som é uma mistura de produção limpa e som sujo, trazendo o som da velha-guarda dos anos 1990 para a Era moderna. Somos influenciados por qualquer tipo de arte, como livros, filmes de terror e, claro, outras bandas de vários géneros, como Tribulation, Repugnant, Celtic Frost, Kreator antigo, Aborted e, claro, os clássico, especialmente Black Sabbath.»

Review: É certinho que ficaremos agarrados aos Undead assim que começa “Haunted By Hate”, faixa inaugural do álbum “Existential Horror”. Mais death do que black metal, podemos, ainda assim, catalogá-los como blackened death metal. Coléricos, velozes e decrépitos (as olheiras maquilhadas não enganam), mas com uma produção no ponto no que ao death metal diz respeito, o som dos Undead rege-se por uma voz diabólica, malhas de guitarra bem tight e uma bateria repleta de blast-beats explosivos.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021