#Guitarrista

Notícias

[Nacional] Uivo Bastardo: versão industrial de “Ignífero”

A propósito da passagem do primeiro ano do lançamento do disco de estreia de Uivo Bastardo – “Clepsydra” –, a banda quis assinalar a data, optando por apresentar uma remix da faixa “Ignífero”.

Esta revisitação ficou a cargo de David Trindade (NOIDZ), que aceitou o desafio de imprimir um perfil mais electro-industrial ao tema.

Sobre esta versão, a banda comenta: «Esta categoria estilística tem sido mobilizada pela crítica para caracterizar uma das componentes estilísticas da sonoridade de Uivo Bastardo, embora seja uma associação que por vezes é excessivamente enfatizada. Ainda assim, e já que a associação existe, decidimos experimentar, e mostrar, como poderia soar uma vertente mais assumidamente industrial. Não só porque existe margem para essas mutações, mas também porque pudemos contar com a disponibilidade e com a competência criativa de um amigo que sabíamos que estaria plenamente à altura desta experimentação. Com esta incursão queremos também lembrar que não estamos parados e que não tardaremos a iniciar um novo ciclo criativo, com vista à produção de novos temas. A paragem forçada suscitada pelo confinamento sanitário refreou o desencadear do processo, mas o mesmo não tardará em ganhar momentum e forma. Não se prevê que soe necessariamente nesta linha industrial. Será, isso sim, uma nova emanação daquilo que estruturalmente nos define: rock bruto e visceral vociferado em português!»

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021