#Guitarrista

Subsolo

Tymo: lealdade ao thrash metal

Com um segundo álbum lançado em 2017, os Tymo já estão a preparar a terceira instalação com uma ainda maior lealdade ao thrash metal.

Origem: Canadá
Género: thrash metal
Último lançamento: “Sanity Clause” (single, 2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Com um segundo álbum lançado em 2017, os Tymo já estão a preparar a terceira instalação com uma ainda maior lealdade ao thrash metal.

«Esperamos que as pessoas estejam tão entusiasmadas para ouvir o que criámos quanto nós para o lançar.»

O single: «Recentemente lançámos um single intitulado “Sanity Clause”, que aparecerá no nosso próximo álbum! É sobre alguém a passar pelo processo de cometer suicídio e acordar na vida após a morte para viver o trauma novamente. Isto levanta a questão: existe realmente alguma fuga de ti mesmo? Esta música é uma boa antevisão do que está para vir no nosso próximo álbum! Cada música tem um assunto diferente, mas tudo se baseia numa ideia.»

Expectativas: «Esperamos que as pessoas estejam tão entusiasmadas para ouvir o que criámos quanto nós para o lançar! Não dá para saber com certeza como as pessoas vão reagir à nossa música, mas estamos muito empolgados com as novas músicas que criámos e estamos ansiosos para sabermos o que as pessoas pensam! Gostamos de divulgar os nossos assuntos e mantê-los diversificados! As nossas inspirações líricas podem variar consoante as nossas experiências de vida e os nossos interesses pessoais.»

Sonoridade e referências: «O nosso último álbum, “Purge & Reset”, tinha um som mais thrash/heavy metal melódico enquanto o próximo tem um som muito mais energético. As músicas são mais rápidas, os riffs são mais pesados e, no geral, a música é muito mais técnica – muito fiel ao thrash metal.
No que diz respeito às referências musicais, temos de escolher Megadeth, Slayer, Lich King, Municipal Waste e Exodus.
Thrash metal é a maior influência para a música que fazemos nesta banda, mas todos ouvimos uma variedade de estilos musicais diferentes e isso pode ajudar a dar às nossas músicas um som único.»

Review: Para mostrarem que ainda estão no activo e que continuam aptos para thrashar como se não houvesse amanhã, estes canadianos têm em “Sanity Clause” o seu single mais recente, mostrando, sem espinhas, ao que vêm. Thrash metal corrido e afiado que bebe do passado mas que nos incute um certo sabor a contemporaneidade à semelhança de bandas como Havok ou Angelus Apatrida em certa medida. Apesar de se enquadrarem neste estilo, também há riffs para fãs de Lamb Of God.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021