#Guitarrista

Subsolo

Tuatha de Dannan: homenagem à Irlanda em “In Nomine Éireann”

Publicado há

-

No seu novo álbum, a tradicional banda de folk metal brasileira Tuatha de Danann presta um tributo à Irlanda com “In Nomine Éireann” (“Em Nome da Irlanda” numa tradução literal). O disco conta com 11 faixas, sendo que nove são tradicionais irlandeses (em versões ao melhor estilo da banda) e duas autorais. “In Nomine Éireann” apresenta participações especiais de Keith Fay (Cruachan), John Doyle (Solas), Daísa Munhoz (Soulspell), Folkmooney, entre outros. O disco foi produzido pelo vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, no Braia Studios, de propriedade do músico.

“In Nomine Éireann” teve financiamento colectivo através dos fãs, que apoiaram a banda neste tempo de pandemia, assistindo aos bastidores de gravação do disco. Também se realizaram concertos exclusivos neste meio tempo, inclusivamente com uma letra colaborativa com os fãs participantes da campanha. O álbum pode ser adquirido através da editora Heavy Metal Rock.

A capa de “In Nomine Éireann” é da autoria de Paulo Oliveira, com concepção de arte de Rodrigo Barbieri.

Nem só de fantasia vivem as músicas de Tuatha de Danann, já que uma das composições próprias do disco é “King”, bastando dar-se uma rápida verificação na letra para entendermos que se trata de uma bem sacada e crítica ao momento actual do Brasil e ao seu governo autoritário.

Abaixo podes ver vídeo de “Guns and Pikes” (com participação de Folkmooney).

A formação fixa de Tuatha de Danannm é constituída por Bruno Maia (vozes, bandolim, flauta, guitarra acústica, guitarra), Giovani Gomes (baixo e backing vocals) e Edgard Britto (teclados). No disco e nos concertos contam com alguns músicos convidados, como Rafael Wagner (guitarra), Alex Navar (gaita de fole), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria).

A banda foi formada em 1995, na cidade de Varginha, no sul do Estado de Minas Gerais, região Sudeste do Brasil. Curiosamente, Varginha tornou-se uma espécie de ponto turístico graças a lendas que dão conta de que foram avistados alguns OVNIs no ano de 1996, o que criou o clima perfeito para a aura mágica que envolve o som de Tuatha de Danann.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021