#Guitarrista

Notícias

Tribulation: fantasmas e ansiedade em “Hour of the Wolf”

Publicado há

-

Mestres da combinação entre goth e black/death metal, os Tribulation vão lançar o próximo álbum “Where the Gloom Becomes Sound” a 29 de Janeiro de 2021 pela Century Media Records.

Entretanto, depois de “Leviathans”, o suecos avançam com o vídeo para “Hour of the Wolf”, que podes ver acima.

Ao longo de um alinhamento composto por 10 novas faixas, encontramos títulos apelativos como “Dirge of a Dying Soul”, “Daughter of the Djinn” ou “Funeral Pyre”, mas há um que talvez consiga destacar-se mais do que outros… Logo na segunda posição damos de caras com este “Hour of the Wolf”. Para os mais conhecedores de cinema, isto poderá levar-nos até ao lendário realizador sueco Ingmar Bergman, que, entre filmes revolucionários como “The Seventh Seal” (“Det sjunde inseglet”) e “Wild Strawberries” (“Smultronstället”), dirigiu “Hour of the Wolf” (“Vargtimmen”), o seu único filme de terror. Terá sido uma inspiração directa? Sendo um tema composto por Jonathan Hultén, Adam Zaars esclareceu à Metal Hammer Portugal: «Pode ser até certo ponto, mas acho que tem mais a ver com a verdadeira hora do lobo, que deverá ser às três da manhã, quando parece que os fantasmas te assombram [risos], sem saberes se são mesmo fantasmas ou ansiedade. Mas já nos inspirámos em filmes de Ingmar Bergman.»

Jonathan Hultén (guitarrista, compositor e força motriz em palco com os seus movimentos à bailarina) saiu da banda no início de Dezembro. O seu substituto é Joseph Tholl, que tem no currículo passagens por Enforcer e Vojd.

Em declarações à Metal Hammer Portugal, Adam Zaars comentou: «Não ficámos surpreendidos, só não sabíamos de nada até há poucas semanas, mas não foi um choque. Quando escrevemos e gravámos o álbum, não sabíamos e o Jonathan não sabia. Acho que ele já andava a pensar nisto há muito tempo, podia tanto ter acontecido mais cedo como mais tarde. Por alguma razão, aconteceu agora.»

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021