#Guitarrista

Artigos

The Simpsons e o heavy metal

Família disfuncional criada por Matt Groening, The Simpsons surgiu na TV pela primeira vez em Abril de 1987 através de um método de sketches no The Tracey Ullman Show. Três temporadas depois, as curtas tornaram-se numa série televisiva animada, estreando a 17 de Dezembro de 1989.

Como sitcom norte-americana com maior longevidade, estes desenhos-animados apresentam personagens incontornáveis que satisfazem miúdos e graúdos. Homer é o pai de família cómico, desorganizado, amante de cerveja e cheio de ideias mirabolantes que o colocam geralmente em apuros, Bart é o filho mais velho com uma personalidade de diabrete, Lisa representa a inteligência prematura e a consciência ambiental, Maggie é a eterna bebé e Marge é a dona de casa que invariavelmente une as pontas familiares. Para além das figuras centrais, reconhecem-se personagens como o constantemente abandonado Avô Simpson, as irmãs gémeas de Marge, o beato Flanders, o palhaço Krusty, o vilão Mr. Burns, o bartender suicida Moe, o despreocupado Chief Wiggum, o inseguro director da escola Skinner, o bully Nelson (ha ha!) ou o corrupto Mayor Quimby.

Na passagem de mais um aniversário, a Metal Hammer Portugal selecciona momentos em que o rock e o metal foram incorporados através de cameos que incluem Judas Priest (numa subversão de “Breaking The Law” para “Respecting The Law”), Metallica (uma das bandas favoritas do condutor de autocarros escolares Otto Mann) ou Nirvana (com um jovem Homer inspirado na vida de Kurt Cobain), sem esquecermos a banda real que dá pelo nome de Okilly Dokilly (em tributo a Flanders).

Metallica
Judas Priest
Nirvana
https://www.youtube.com/watch?v=FlmfUXQkIgY
Ramones
Spinal Tap
Okilly Dokilly

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021