#Guitarrista

Notícias

The Lurking Fear: álbum em Nov’2021 + single “Cosmic Macabre”

Com membros de At the Gates, os The Lurking Fear vão lançar o segundo álbum em Novembro de 2021.

Publicado há

-

Projecto com membros de At the Gates, os Lurking Fear vão lançar o novo álbum “Death, Madness, Horror, Decay” a 19 de Novembro de 2021 pela Century Media Records.

Em antecipação, a banda avança com o single “Cosmic Macabre”, que podes ouvir abaixo.

Sobre o tema, o vocalista Tomas Lindberg Redant comenta: «É um ardente death metal sueco da velha-guarda, mas tem algumas excentricidades em boas doses. As letras são sobre o que espreita para além dos limites da compreensão humana. Achámos que era uma boa primeira representação do álbum, pois contém muitos dos diferentes elementos do disco numa música. Que a escuridão primordial vos desfaça!»

Quanto ao álbum, acrescenta: «Quisemos produzir uma experiência auditiva mais coerente. O primeiro álbum foi do caraças, e adoro que seja dinâmico, mas falámos muito sobre isso e desta vez quisemos que o disco tivesse um som mais unificado. Quisemos que soasse como uma banda com a sua própria identidade. Assim, as sessões de composição foram um esforço mais unificado e todos os compositores na banda fazem parte de mais músicas. O álbum continua a ser dinâmico, já que é intenso, rápido e tem alguns momentos mais pesados, mas o som geral é mais convincente para os meus ouvidos.»

No campo lírico, Redant também acha que o projecto evoluiu: «Claro que há carradas de influências em Lovecraft, mas manipulei isso com alguns escritores de terror e filósofos actuais. Acho que não é coincidência, mas, liricamente, este álbum parece um enteado feioso do novo disco de At the Gates. Examinei as ideias transmitidas por pensadores como Ligotti e Thacker e adicionei uma camada extra de terror cósmico ao universo Lovecraftiano de The Lurking Fear. Continuam a ser as mesmas ideias básicas, mas mais desenvolvidas e filosóficas.»

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021