#Guitarrista

Reviews

Svengali “Sayonara”

“Sayonara” mostra um som mais bem produzido, poderoso e evolutivo, que demonstra uma qualidade que parece estar a ser realmente nutrida de álbum para álbum.

Editora: independente
Data de lançamento: 20.03.2020
Género: industrial/metalcore
Nota: 3.5/5

“Sayonara” mostra um som mais bem produzido, poderoso e evolutivo, que demonstra uma qualidade que parece estar a ser realmente nutrida de álbum para álbum.

Os Svengali são provenientes do Dubai e quase pioneiros do metal no que respeita ao seu país de proveniência. O quinteto de metal industrial poderoso, com tendências de metalcore, consegue preparar um trabalho que apresenta uma evolução significativa face a “Theory of Mind”, de 2015. Após a surpresa com o EP e o álbum de estreia, os Svengali prometem libertar uma força imprevisível que nos vai atingir como um comboio de mercadorias, tal é a investida aplicada por este quinteto-revelação.

“Sayonara” apresenta esse mesmo poderio contagiante com faixas viscerais como “Alcatraz” e “This Is Kombat”, que parecem prontas para nos lançar num fervoroso mosh-pit sem apelo, nem agravo. Sendo ainda uma banda jovem, parece que o quinteto acaba por irromper de uma espécie de clausura que os prende a uma monotonia que tem de ser terminada e devastada. Ora, “Better Off” mostra um grupo mais sentimentalista e emotivo, arranjando uma outra forma de revolta, enquanto vira o jogo para “Freight Train” e “Sayonara”, que são claramente soluções menos melódicas e limpas. Versos como «Break down all these walls», da faixa “Better Off”, acabam por preparar os ouvintes para uma investida final após esta pausa realmente diferente.

A componente metalcore é, muitas vezes, um caminho para o quinteto, ignorando a vertente mais industrial da sua música. Seja pela melodia acoplada com um instrumental intenso e veloz ou seja pelo incessante bombardeamento de bateria, os Svengali repousam num género musical que é muito aceite, sobretudo, pelos novos fãs de metal. “Sayonara” mostra um som mais bem produzido, poderoso e evolutivo, que demonstra uma qualidade que parece estar a ser realmente nutrida de álbum para álbum.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021