#Guitarrista

Subsolo

Sugar For Lucy: metal refinado

Embora com 25 anos de actividade e 7 álbuns de estúdio, os alternative metallers Sugar For Lucy não deixam, contudo, de ter uma faceta bastante críptica.

Publicado há

-

Origem: Áustria
Género:  alternative metal
Último lançamento: “Reborn (25th Anniversary)” (2019)
Editora: LucY Records
Links: Facebook
Entrevista: João Correia | Review: Diogo Ferreira

Embora com 25 anos de actividade e 7 álbuns de estúdio, os alternative metallers Sugar For Lucy não deixam, contudo, de ter uma faceta bastante críptica.

“Sugar For Lucy é metal alternativo.”

O que esperar: «Foram regravadas duas músicas seleccionadas de 7 álbuns de estúdio no próprio LucY Studios pelos dois fundadores dos Sugar For Lucy, Gerhard Stadlmann (guitarras, baixo) e Gregor Fasching (vocais, bateria) e lançadas com novos sons e arranjos distorcidos. O álbum também é um presente de aniversário para a própria banda. A música “Reborn”, do álbum “Black Horizons Gift”, é o nome homónimo do álbum de aniversário, que se ofereceu como o “renascimento” das 12 músicas, o que parecia adequado.»

Conceito: «Os Sugar For Lucy consistem em dois homens, uma máquina e uma paixão de há mais de 25 anos! O álbum é uma viagem através dos 25 anos de história da música dos Sugar For Lucy.»

Influências: «Os Sugar For Lucy são influenciado por muitas bandas, temos a coragem de sermos influenciados por elas sem as copiar. Sugar For Lucy é metal alternativo. São guitarras de punch metal, linhas de baixo espessas e uma bateria pesada, vozes fascinantes, atraentes, melódicas e ásperas.»

Review: Fundados por altura do Natal de 1993, este duo austríaco comemorou 25 anos de carreira em 2019 com a compilação “Reborn (25th Anniversary)”. Com este projecto de Graz podemos deambular entre orientações prog, muito devido a algum tecnicismo presente nas guitarras, e noções de metal alternativo e com uma pitada de melodia, como se pode ouvir no tema-título do último lançamento da banda que está presente neste CD.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021