#Guitarrista

Subsolo

Strain Of Chaos: caos com ordem

Com apenas um EP na discografia, os Strain Of Chaos pretendem evoluir, chegando a sonoridades ainda mais originais.

Origem: Grécia
Género: symphonic/gothic metal
Último lançamento: “Strain Of Chaos” (EP, 2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com apenas um EP na discografia, os Strain Of Chaos pretendem evoluir, chegando a sonoridades ainda mais originais.

«O nosso objectivo para o futuro é manter a mente aberta, crescer e evoluir, e, finalmente, alcançar horizontes musicais inéditos.»

EP: «O nosso EP homónimo contém quatro músicas, que podem ser diferentes em termos de subgénero mas que estão liricamente próximas entre si. Podem esperar ouvir muitas influências diferentes, desde uma balada acústica suave a uma música de metal extremo com rosnados próximos de death metal. Acreditamos firmemente que é um EP para uma grande variedade de gostos musicais!»

Conceito: «O principal conceito é maioritariamente sobre como lidar com depressão, ansiedade, dificuldades e estados mentais sombrios. A mensagem que tentamos promover através da nossa música é que há sempre esperança e que, mesmo que tudo pareça sombrio e inútil na vida, há sempre luz no fim do túnel, e sair dele só nos tornará mais fortes e mais maduros.»

Sonoridade e influências: «A nossa banda sempre foi rotulada como symphonic metal ao longo dos anos, porque tendemos a usar muitas orquestras. Mas, para nós, esses rótulos não são muito importantes. Strain Of Chaos é um organismo vivo que cresce com o tempo, assim como o nosso som e a nossa identidade musical. Nos próximos trabalhos poderão ouvir diferentes influências do clássico, sinfónico, metal/rock, mas também elementos mais recentes, como tradicional, electrónica, pop e muitos outros géneros. Estamos sempre dispostos a explorar novas paisagens sonoras. Algumas das nossas influências sinfónicas vêm de bandas como Nightwish e Epica e, claro, da música clássica, enquanto os nossos elementos death/black metal vêm de bandas como Opeth, Dimmu Borgir, Draconian e Moonspell. Além disso, temos algumas influências importantes vindas de artistas do progressivo, como Steven Wilson e Dream Theater. Recentemente, temos explorado a música tradicional de todo o mundo e até artistas de música electrónica e pop. Resumindo, tendemos a rotular-nos como contemporary metal, como um novo subgénero que contém toda essa grande variedade de influências mais antigas e mais recentes que nos tornam quem somos. O nosso objectivo para o futuro é manter a mente aberta, crescer e evoluir, e, finalmente, alcançar horizontes musicais inéditos.»

Review: Os gregos Strain Of Chaos apresentam uma vertente de metal gótico/sinfónico extremo mesclado com vozes femininas melódicas e sempre orientados pelo barómetro de bandas como The Vision Bleak ou Dimmu Borgir, havendo lugar para momentos muito agrestes quase a invocarem o black metal e o death metal. Com uma qualidade muito acima da média, é fácil de perceber que os Strain Of Chaos não se valem apenas de um ou outro membro, mas do conjunto na totalidade, pois cada elemento é essencial para o resultado final apresentado. Impressionantes.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021