#Guitarrista

Artigos

Star Wars no universo metal

Neste May the fourth (be with you), o mundialmente conhecido dia do Star Wars, a Metal Hammer Portugal relaciona a criação de George Lucas com o universo metal.

Neste May the fourth (be with you), o mundialmente conhecido dia do Star Wars, a Metal Hammer Portugal relaciona a criação de George Lucas com o universo metal.

-/-

Galactic Empire
Comecemos pelo óbvio. Galactic Empire é um colectivo de metal instrumental e progressivo que reinterpreta a banda-sonora de Star Wars. Se és amante da saga e headbanger, então esta banda é para ti.

-/-

Vader
Outra escolha óbvia é a banda polaca de death/thrash metal que tem em Darth Vader a maior inspiração para o seu nome. Veteranos, com fundação em 1983, a banda de Peter Wiwczarek possui na sua discografia álbuns reconhecidos como “De Profundis” (1995), “Litany” (2000) ou “Tibi et Igni” (2014).

-/-

Metallica
Ocasionalmente, o guitarrista Kirk Hammett, interpreta a “Imperial March” ao vivo nos segmentos destinados aos seus solos.

-/-

Epica
Famosos pelo seu metal sinfónico, os holandeses incluíram a “Imperial March” nos lives “Retrospect (10th Anniversary)” (2013) e “The Classical Conspiracy – Live in Miskolc, Hungary” (2009).

-/-

Bloodbath
Não tão descarado, mas perceptível para os mais fanáticos e atentos, temas dos Bloodbath, como “Cancer of the Soul”, têm reminiscências da “Imperial March”, ou não fosse Anders Nyström um fervoroso seguidor da saga. Nesta escolha conseguem fazer-se comparações entre os riffs iniciais e o miolo da Marcha Imperial original.

https://www.youtube.com/watch?v=Pr1KefapRec

-/-

Outras bandas
Se quiseres envolver-te ainda mais nesta união entre Star Wars e metal, damos-te mais quatro opções: Bantha Rider, Hoth, Noothgrush e Sarlacc,

-/-

Torces pelos Jedi ou pelos Sith?
Jedi
Sith
Created with Poll Maker

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021