#Guitarrista

Subsolo

Spoil Engine: vive a vida!

O novo single dos Spoil Engine conta com Björn Strid (Soilwork) na voz.

Foto: cortesia da banda

Origem: Bélgica / Países Baixos
Género: metalcore
Último lançamento: “Unlock and Release” (single, 2021)
Editora: Arising Empire
Links: Facebook | Instagram

Com uma carreira de mais de 15 anos, os Spoil Engine não têm parado um segundo e 2021 vê a banda a dedicar uma música ao prematuramente falecido Keith Flint dos The Prodigy. Espera um som moderno e contemporâneo!

«Faz as tuas próprias cenas e viva a tua vida!»

Último lançamento: «O nosso single mais recente é “Unlock and Release”, com o Björn Strid dos Soilwork como voz convidada. Gravámos a música depois de tocarmos com os Soilwork no 70 000 Tons of Metal. A gravação completa foi feita no nosso estúdio caseiro e a mistura/masterização final foi feita pelo nosso produtor principal, o sueco Henrik Udd, conhecido por produzir Bring Me The Horizon. Esperem uma produção pesada!»

Conceito: «A música é dedicada ao [falecido] Keith Flint (The Prodigy) e a todos os punks deste mundo que fazem algo especial na vida. Faz as tuas próprias cenas e viva a tua vida!»

Evolução e influências: «Evoluímos para uma banda em que menos é mais. Pega-se num bom riff, num bom vocal, faz-se a produção certa e transmite-se a mensagem. Sem enchimentos, só martelada. Adoramos bandas como Pantera, Carcass, CCR, BMTH, Parkway Drive – qualquer coisa que faça o sangue bombear!»

Review: Oferecendo metalcore com elementos electrónicos, os Spoil Engine dedicam a viciante “Unlock and Release” ao malogrado Keith Flint (The Prodigy) e surpreendem ao ter Björn Strid (Soilwork) como vocalista convidado. A maturidade eleva-se através do conceito e das potentes habilidades musicais contemporâneas que asseguram uma carreira estável e em frente.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021