#Guitarrista

Subsolo

Sortout: a conquista vem de dentro de nós

Com mais experiência surge sempre algo melhor, e talento é coisa que não falta aos Sortout que apresentam um metalcore muito bem executado, rijo e orelhudo.

Origem: Áustria
Género: metalcore
Último lançamento: “Conquer From Within” (2020)
Editora: Dr. Music Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com mais experiência surge sempre algo melhor, e talento é coisa que não falta aos Sortout que apresentam um metalcore muito bem executado, rijo e orelhudo.

«”Conquer From Within” contém 12 músicas cativantes, que podem ser resumidas com estas palavras: mesmo na cara, duro.»

Objectivos: «O objectivo principal era criar um álbum cheio de energia e que incansavelmente varra os nossos ouvintes e, ao mesmo tempo, os cative. Além disso, queríamos alcançar novos patamares em termos de técnica, o que alcançámos definitivamente em comparação ao nosso primeiro LP. Para finalizar, escolhemos uma temática para as letras que está mais presente do que nunca no mundo de hoje. “Conquer From Within” contém 12 músicas cativantes, que podem ser resumidas com estas palavras: mesmo na cara, duro.»

Conceito: «As letras lidam com a luta contra pensamentos negativos e obsessivos que são projectados em nós externamente e que estão ancorados em cada um de nós de alguma maneira. Muitas vezes trazem insatisfação, obscurecem a nossa consciência e distorcem a nossa percepção da realidade, o que pode levar-nos ao limite do desespero. Somos tentados a descarregar a nossa frustração nos outros e esquecemos que podemos estar a lutar na frente errada. Entretanto, não devemos deixar-nos enganar por tudo isso. Por que é que devemos opor-nos às pessoas e aos seus diferentes pontos de vista quando há algo dentro de nós que precisa de ser conquistado?»

Evolução e referências: «Se olharem para os nossos lançamentos anteriores, verão que fizemos alguns progressos em termos de velocidade e tecnologia. Isto não é menos importante devido ao facto de a formação da banda e, portanto, também a direcção musical e as composições terem mudado muito desde então. Como nossas maiores influências, apontamos bandas do género metalcore e melodic death, como As I Lay Dying, Children Of Bodom, Unearth, August Burns Red e In Flames.»

Review: Os veteranos austríacos Sortout misturam capítulos como o death metal sueco, o metalcore e o metal progressivo com nomes de proa como Avenged Sevenfold, Parkway Drive, In Flames ou Trivium como referências. Com “Illusions”, single de avanço do novo disco “Conquer From Within”, os Sortout dão uma pequena amostra de todo o poder destes tiroleses, com um trabalho rítmico esmagador e muita melodia à mistura num registo inolvidavelmente moderno, mas pleno de confiança e de saber fazer.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021