#Guitarrista

Subsolo

Siren’s Rain: abraçar o medo

Com um twist mais obscuro do que a maioria das bandas praticantes de folk metal, os Siren’s Rain contam histórias misteriosas, não com o intuito de nos afastarem mas com a intenção de nos fazerem abraçar o medo e a escuridão.

Origem: EUA
Género: folk metal
Último lançamento: “Nightmares from the Abyss” (EP, 2019)
Editora: From the Depths Entertainment
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com um twist mais obscuro do que a maioria das bandas praticantes de folk metal, os Siren’s Rain contam histórias misteriosas, não com o intuito de nos afastarem mas com a intenção de nos fazerem abraçar o medo e a escuridão.

«“Nightmares…” é sobre abordarmos o medo e explorá-lo, fazer amizade com ele, curtir com ele.»

Sonoridade: «“Nightmares from the Abyss” é a nossa transição sonora. Ouvir-se-á um lado muito mais pesado de Siren’s Rain no nosso próximo álbum, que será lançado no final de 2020. Com uma banda tão vasta historicamente, era importante olhar para o nosso processo de composição e inserir instrumentos intencionalmente em cada faixa. O primeiro EP contou com bandolim, violino, harpa e sanfona. O segundo EP une o aspecto mais folclórico de “Beneath the Narrows” com uma pontada mais metálica, o que se pode esperar em lançamentos futuros. Haverá algumas surpresas musicais no álbum, com o qual estamos particularmente empolgados.»

Conceito: «Aceitar a escuridão. A maioria das inspirações líricas para este EP vem de histórias de fantasmas e mitos do noroeste do Pacífico. Por exemplo, “13 Steps to Hell” é sobre um cemitério no norte, sobre o qual havia rumores de ser a porta de entrada para o inferno. Folk metal é sempre sobre contar histórias, e ficamos intrigados com os temas mais sombrios, misteriosos e etéreos. “Nightmares…” é sobre abordarmos o medo e explorá-lo, fazer amizade com ele, curtir com ele.»

Referências: «À medida que evoluímos, damos uma oportunidade à escuridão e à rapidez. Eluveitie é uma enorme influência, assim como Korpikalaani, Amon Amarth e Arkona. Não queríamos copiar as bandas europeias de folk metal, portanto, embora sejamos altamente influenciados por elas, ouvirão uma abordagem ao folk metal muito diferente. Temos um baixista prog que é único, pois as linhas de baixo movem-se constantemente e têm vida própria. A vocalista é fortemente influenciada por Amy Lee, Alissa White-Gluz e Angela Gossow.»

Review: Cerca de 330 milhões de almas exprimem bem a miscelânea de estilos musicais que um país pode produzir. O grupo de folk metal norte-americano Siren’s Rain cativa pelos paradoxos encontrados em “13 Steps To Hell”: melodias de flautas celtas que não nos saem da cabeça e que contrastam com vozes cavernosas, secção instrumental rica que combina teclados com experimentalismo vocal… Tudo motivos para prestar atenção aos Siren’s Rain, que têm o principal para singrar: ideias frescas e um sentido de melodia apuradíssimo. Com tempo e dedicação serão motivo de conversa.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021