#Guitarrista

Subsolo

Sinful Ways: nos ombros de gigantes

O metal moderno do território norte-americano é ímpar quando falamos de sucesso. Oriundos do Canadá, os Sinful Ways pretendem dar continuidade a um estilo sobejamente reconhecido pela qualidade musical que apresenta.

Publicado há

-

Origem: Canadá
Género: heavy metal
Último lançamento: “To Hell Tonight” (2019)
Editora: independente
Links: Facebook
Entrevista e review: João Correia

O metal moderno do território norte-americano é ímpar quando falamos de sucesso. Oriundos do Canadá, os Sinful Ways pretendem dar continuidade a um estilo sobejamente reconhecido pela qualidade musical que apresenta.

«O nosso som é pesado e thrashy, equilibrado com secções melódicas.»

O que esperar: «O nosso último EP “To Hell Tonight” é uma montanha-russa de alta energia de riffs de heavy metal que vos fará fazer headbang do princípio ao fim. O nosso objectivo era entrar na cena heavy metal e partilhar a nossa paixão pelo metal. Os fãs podem contar ouvir músicas de metal de inspiração clássica, misturadas com influências modernas de metal.»

Conceito: «A mensagem lírica é sobre as batalhas que as pessoas enfrentam na sociedade de hoje. Alguns temas são sobre guerra, outros sobre depressão e outros ainda sobre política.»

Influências: «O nosso som é pesado e thrashy, equilibrado com secções melódicas. Tentamos incorporar um pouco de todas as nossas influências, que variam do metal dos anos 80 ao metal moderno, rock clássico, punk e hardcore, além de OST, jazz e música erudita.»

Review: Os Sinful Ways praticam um som thrash bastante agressivo e rápido na linha de Machine Head e Lamb Of God, cruzando growls com vozes limpas. É o tipo de banda que cativa facilmente: músicos profissionais, excelentes noções de composição, som contagiante moderno e uma clara vontade de vencer. As guitarras são boas, sim, mas a bateria está noutro patamar e comanda a investida ao mesmo tempo que dá ânimo aos restantes elementos para prosseguirem com a carga. Um bom exemplo de tudo o que foi dito é “Modern Messiah”, um tema acutilante que faz prever desenvolvimentos interessantes da parte dos Sinful Ways. Descomprometidos, mas ainda assim sérios, estes canadianos agradarão aos fãs de metal de elite e de qualidade. A única coisa estranha sobre os Sinful Ways é ainda não terem assinado com nenhuma editora.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021