#Guitarrista

Notícias

[Nacional] Simbiose: novo álbum “Banalization Of Evil” sai a 1 de Outubro

“Banalization Of Evil” é o título do novo álbum dos veteranos Simbiose e será lançado no próximo dia 1 de Outubro em todas as plataformas de streaming. No mesmo dia, a banda dará a conhecer o vídeo de “Refugiados”, o primeiro single extraído deste novo registo composto por 12 temas originais.

Deste novo lançamento, a promoção destaca ainda a faixa “Na Mão de Estranhos”, que conta com a participação de Juan, dos Soziedad Alkoholica.

Na palavras de Johnie (voz), este é «um disco alimentado a raiva pela perda do baixista e amigo Bifes [Sérgio Curto, falecido em 2018, vítima de um acidente mortal], num infortúnio difícil de ultrapassar e que nos obrigou a crescer, sendo que essa maturidade adquirida acabou por ter muita influência na forma como este álbum foi concebido».

Sobre a escolha do título do álbum, a banda avança que esta deve créditos ao estado actual do mundo e à forma como nele vivemos: «Ao passo que a violência se vai banalizando nos media e até nas várias plataformas de entretenimento que fazem parte no nosso quotidiano, o ser humano vive cada vez mais impávido, adormecido, incapaz de reagir. Num momento em que a intervenção de todos nós seria essencial, em que nos deveríamos erguer em protesto perante as atrocidades e a violência espalhada pelo mundo fora, deixámos de questionar tudo e remetemo-nos ao nosso conforto, ao privilégio. A banalização do mal resulta deste colectivo estado de dormência, e este álbum pretende ser uma chamada de atenção para diversos temas que, em geral, a sociedade prefere ignorar, passar à frente.»

“Refugiados”, que será o tema de apresentação do disco, aborda a recente crise migratória na Europa provocada pelos bárbaros acontecimentos na Síria – país que enfrenta uma sangrenta guerra civil desde 2011, que já matou mais de 250 mil pessoas e provocou o deslocamento precário de outras 5,5 milhões.

A banda passará o resto do ano entre Alemanha, Rep. Checa e Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=6HeBTkVMkP4

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021