#Guitarrista

Subsolo

Shadow’s Far: 99 razões

Ausentes do formato nobre durante uma década, os suíços Shadow’s Far regressam em 2019 com o seu terceiro disco de originais, que contém uma estirpe bastante agressiva de thrash metal com fortes influências de death metal.

Origem: Suíça
Género: thrash metal
Último lançamento: ”Ninety Nine” (2019)
Editora: Stonepath Records
Links: Facebook
Entrevista e review: João Correia

Ausentes do formato nobre durante uma década, os suíços Shadow’s Far regressam em 2019 com o seu terceiro disco de originais, que contém uma estirpe bastante agressiva de thrash metal com fortes influências de death metal.

«Aquilo que odiamos são políticos falsos (e existem muitos) e os cegos que os seguem.»

O que esperar: «O disco marca o vigésimo aniversário da banda, logo, queríamos que tivesse um som arrasador; assim, entrámos novamente em contacto com o Tue Madsen, da Dinamarca. Acreditamos que ele fez um trabalho fantástico. Se gostas de thrash metal com toques de death metal, dá-nos uma oportunidade e ouve-nos em todas as plataformas, como Spotify, Itunes, etc. E adoramos tocar ao vivo, por isso, se quiserem ver-nos em Portugal, enviem-nos informações para festivais para que possamos submeter a nossa candidatura.»

Conceito: «Não existe um conceito principal, mas este foi o primeiro disco para o qual fizemos um pré-registo e trabalhámos arduamente nos detalhes e enviámos ficheiros de som para comentários e aperfeiçoamentos. Aquilo que odiamos são políticos falsos (e existem muitos) e os cegos que os seguem. Para resumir, se o mundo gastasse metade do seu orçamento militar em educação, acreditamos que seria um lugar melhor.»

Influências: «Começou tudo há 20 anos, com os Shadow’s Far sendo uma banda de prog metal escrevendo músicas com duração superior a 10 minutos. As nossas influência naquela época eram claramente Fates Warning e Psychotic Waltz, mas também muito thrash da Bay Area. Com o tempo concentrámo-nos mais no lado thrash que há em nós, cremos ser possível ouvi-lo ainda hoje. As nossas maiores influências actuais são: Hatesphere, Carnal Forge, The Haunted e muita música hardcore, como Hatebreed, Agnostic Front, etc.»

Review: Há sempre qualquer coisa de mística nas bandas suíças. Desta feita, os Shadow’s Far apresentam-nos os seu thrash metal com o pé no acelerador, com uma voz que por vezes mais parece death ou até black metal. “Rebound Of Greed” é o exemplo perfeito desta descrição, uma música em que a banda descarrega toda a energia armazenada ao longo de 20 anos e que é propícia para o mosh pit. Fortemente influenciados pelo thrash da Bay Area, mas sempre com os pós de magia que os suíços costumam acrescentar à sua música, bem como o toque de midas de Tue Madesen (Aborted, At The Gates, Dark Tranquility, Gorefest, etc.), tudo indica que os Shadow’s Far caminham a passo rápido para um maior reconhecimento com “Ninety Nine”.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021