#Guitarrista

Subsolo

Shadowmass: desgosto pela sociedade

Com menos de um ano de existência enquanto Shadowmass, estes gregos têm no seu disco de título homónimo um tratado ao thrash metal que digladia antigo com contemporâneo.

Publicado há

-

Origem: Grécia
Género: thrash metal
Último lançamento: “Shadowmass” (2019)
Editora: Soman Records
Links: Facebook | Instagram
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com menos de um ano de existência enquanto Shadowmass (os últimos 10 anos fizeram-se como Fadom), estes gregos têm no seu disco de título homónimo um tratado ao thrash metal que digladia antigo com contemporâneo.

«Não esperem nada menos do que blackened thrash metal a uma velocidade vertiginosa para espancar o vosso cérebro.»

Objectivos: «Lançámos o nosso álbum de estreia em Dezembro de 2019 pela Soman Records. O nosso principal objectivo no momento é andar em digressão o máximo possível para se promover o álbum. Não esperem nada menos do que blackened thrash metal a uma velocidade vertiginosa para espancar o vosso cérebro.»

Conceito: «A maioria das nossas músicas lida com destruição e caos. Usamos muitas metáforas para expressar o nosso desgosto contra todas as sociedades modernas, visando despertar a mente e a consciência das pessoas.»

Influências: «Somos influenciados pela cena extrema dos anos 1980 e 1990. O nosso som combina muitos elementos diferentes, principalmente baseados nas origens do thrash satânico inicial e do black metal obscuro.»

Review: Os thrashers gregos Shadowmass impressionam com “Exitium”, retirado do disco homónimo de estreia, pelo começo pouco ortodoxo a fazer lembrar death metal técnico para, depois, entrarem no campo do thrash norte-americano influenciado por Dark Angel, Testament e até Metallica (antigo). A falta de noção de abrandamento acrescenta visceralidade a um trabalho digno de nota, não contassem os Shadowmass com membros dos Nigredo e dos Thou Art Lord. Depois, o solo esquizofrénico acentua ainda mais a pancadaria sónica da banda. A ouvir por própria conta e risco.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021