#Guitarrista

Subsolo

Schattenfang: homens tornados párias

Os Schattenfang oferecem-nos black metal melódico que agradará ao underground.

Publicado há

-

Foto: MB.Concert.Photography

Origem: Alemanha
Género: black metal
Novo lançamento: “Blutpakt” (2020)
Editora: Northern Fog Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Os Schattenfang oferecem-nos black metal melódico que agradará ao underground.

«Com a pandemia do coronavírus, a maior parte dos concertos planeados foi cancelada.»

Objectivos: «O nosso lançamento mais recente é um split com Runenwacht an Bluteck, que será lançado nas próximas semanas pela Northern Fog Records. Na verdade, o objectivo para este ano era tocar o máximo possível ao vivo, mas, com a pandemia do coronavírus, a maior parte dos concertos planeados foi cancelada.»

Conceito: «A nossa parte [no split] é composta por quatro faixas conceptuais que descrevem os quatro estágios do processo de um relacionamento terminado que se repete. Todos nos apaixonamos pelo mesmo tipo de pessoa repetidamente.»

Evolução e referências: «O nosso som evoluiu nos últimos dez anos, do black metal bruto simples ao DSBM, e, hoje em dia, ao black metal mais atmosférico. As referências musicais são os projectos paralelos de todos os músicos envolvidos, bem como as histórias escritas pela vida, e, claro, bandas como Burzum, Nargaroth, Lantlôs antigo, Mgła ou Träumen von Aurora.»

Review: Black metal como deve ser, os Schattenfang incorporam na sua sonoridade tudo aquilo que é preciso para soar maligno. Rápido e incisivo, contém riffs cortantes e heróicos q.b., uma voz demoníaca e uma bateria poderosa. Na faixa “Scherbenmensch” sente-se também uma combinação entre estéticas sónicas épicas por um lado e melancólicas por outro. Muito interessante, este é um nome que deves ter em conta se queres estar a par do que acontece no underground.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021