#Guitarrista

Notícias

Satyricon: reedição de “Rebel Extravaganza” em Dez’2019

Foi no palco do Vagos Metal Fest de 2019 que Satyr disse que, em 1999, a crítica acusou “Rebel Extravaganza” de ser um álbum techno e que, por isso, íamos então ouvir uma música techno – escassos momentos depois era entoada a faixa “Supersonic Journey”. Claramente enxovalhados com tamanha atrocidade analítica, este disco é nitidamente mais técnico, mecânico e até industrial do que os lançamentos anteriores, mas longe de ser algo incauto e sem predefinição – “Rebel Extravaganza” representa a rebeldia criativa dos Satyricon em 1999, a vontade de mudar e fazer coisas novas.*

Vinte anos depois, o duo norueguês relança o álbum numa versão remasterizada e visualmente melhorada a 13 de Dezembro pela Napalm Records.

«Por mais que “Rebel…” fosse um novo disco para nós, também foi um protesto», refere Satyr. «Senti que o género estava a ficar gótico e que havia mais tipos de expressão interessantes e sustentáveis que se podiam incorporar no black metal para fazê-lo crescer e despertar nova vida. A minha misantropia sem fundo daquela altura também foi instrumental na criação do disco. O Frost e eu estamos orgulhosos da forma como este álbum contribuiu para o desenvolvimento do género que agora sabemos que era necessário. Este é um disco que muitos descobriram em retrospectiva e que diz muito da sua complexidade, controvérsia e importância. Hoje, 20 anos depois, a nova versão soa e parece melhor do que antes. Esperamos que sintam o mesmo.»

As pré-encomendas já estão disponíveis AQUI.

*O artigo comemorativo dos 20 anos de “Rebel Extravaganza” pode ser lido AQUI.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021