#Guitarrista

Artigos

Rob Halford: as 10 melhores músicas de sempre

O vocalista dos Judas Priest comenta as suas músicas favoritas.

Foto: Justin Borucki

Incluído num grupo de 250 músicos, jornalistas e outras figuras da indústria musical, Rob Halford, dos Judas Priest, votou na reformulada lista das 500 melhores músicas de sempre periodicamente feita pela Rolling Stone.

Abaixo podes ficar a conhecer as escolhas do Metal God.

-/-

Black Sabbath, “Paranoid”
«Para mim, foi um daqueles momentos que mudou o jogo da música, porque trouxe um género e um estilo de música que acendeu o mundo. (…) Particularmente para mim, enquanto jovem músico na altura, “Paranoid” levantou voo como um foguete.»

-/-

Slayer, “Angel of Death”
«Adoro este tipo de metal extremo com uma banda como Slayer e [a música] “Angel of Death”. Eram uns gajos vindos da Bay Area que espalharam um novo tipo de evangelho do metal nesta forma extrema. O terror absoluto de Slayer que nos atingiu a todos como uma tonelada de tijolos heavy metal também me atingiu.»

-/-

Dio, “Holy Diver”
«Não o ter na lista seria sacrilégio. O Ronnie continua a ser algo como um mentor para mim. A sua voz extraordinária, com uma presença única, continua a ser motivadora. “Holy Diver”, do Ronnie James Dio, é aquela que me deixa empolgado.»

-/-

Metallica, “Ride the Lightning”
«’Tallica antigo. ‘Tallica novo. Sou da velha-guarda, pá. Aposto que vocês sentem o mesmo sobre Priest. É de doidos, não é? Geralmente são os dois ou três primeiros álbuns que fazes em qualquer banda que são referências para quem és e para o que és. E assim, para mim, aquela primeira fornada de Metallica, a maneira extraordinária como eles interpretaram o seu estilo de metal e o marcaram com tal força única, suscita tanto agora como antes.»

-/-

Motörhead, “Ace of Spades”
«Há tantas lendas no rock e metal, e um dos gajos que está no topo da montanha é o Lemmy. Muito como o Ronnie, vários amigos já partiram. Mas como eu já disse várias vezes, a música vive para sempre, e, neste caso, a personalidade anda de mão dada com a música. O Lemmy era um homem extraordinário com muito para dizer na sua música. E quando ele dava entrevistas, era uma pessoa fascinante de se ouvir a falar – a maneira como o seu cérebro funcionava era única.»

-/-

O restante top 10 é composto por:
6. Ozzy Osbourne, “Bark at the Moon”
7. Pantera, “Walk”
8. Scorpions, “Blackout”
9. Rage Against the Machine, “Bulls on Parade”
10. David Bowie, “Space Oddity”

-/-

Conhece os produtos da revista Guitarrista aqui.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021