#Guitarrista

Subsolo

Roadwolf: overdose de heavy metal

Roadwolf é uma banda feita de puro heavy metal – uma energia cativante e o reflexo de clássicos em pleno Séc. XXI.

Publicado há

-

Origem: Áustria
Género: hard rock / heavy metal
Último lançamento: “Unchain the Wolf” (2020)
Editora: Metalizer Records
Links: Facebook | Instagram

Roadwolf é uma banda feita de puro heavy metal – uma energia cativante e o reflexo de clássicos em pleno Séc. XXI.

«Queríamos fazer o que o heavy metal faz melhor: dar força bruta, energia e um sorriso na cara!»

Objectivos: «Simplesmente compor e gravar um álbum clássico de heavy metal, sem compromissos. Demorámos o tempo necessário para isto e achamos que valeu a pena! Podem esperar um álbum empolgante, completo e bem produzido, em que cada música soa diferente, com excelentes vozes, riffs realmente bons, leads gritantes, baixo com intenção e bateria pesada. Foi feito para se tocar alto.»

Conceito: «Não é um álbum conceptual, mas as diferentes temáticas das músicas e a variedade musical levam-te por uma viagem muito própria. Os temas líricos sobre sobre viver-se livre, a lutar contra aqueles que te prendem. Estas músicas motivadoras captam o espírito de se tocar ao vivo. Há histórias muito misteriosas sobre entidades que vagueiam pelo Espaço e pela Terra durante uma eternidade, e podemos dizer, uma história de amor muito complicada. No que diz respeito às letras, não queremos dizer às pessoas o que pensar – já chega dessa porcaria. Cada música tem o seu próprio tema e lugar especial neste álbum.
Musicalmente, queríamos fazer o que o heavy metal faz melhor: dar força bruta, energia e um sorriso na cara!»

Referências e evolução: «Musicalmente é uma nova mistura entre o som clássico do metal britânico e americano, inspirada nos grandes sons. Todos adoramos os clássicos Judas Priest, Dio, Ozzy, Tygers, mas também WASP, The Rods, Krokus, Rush e assim por diante… Isso faz com que todos na banda gostemos do mesmo tipo de música, portanto entendemo-no muito bem quando discutimos ideias e escrevemos coisas novas.
Um grande factor no álbum é a voz do nosso vocalista Franky, que tem um tom rock excepcional, que realmente se destaca como algo especial no espectro sobrelotado de bandas que querem apenas soar como a banda X, o que nunca foi o nosso objectivo. Sentimos que fez um trabalho incrível.
Para nós, a grande evolução sonora, especialmente nos instrumentos, surgiu quando passámos muito tempo no processo de gravação… Aprendemos muito com o nosso produtor sobre como criar e gravar excelentes tons e sons na bateria, guitarra e baixo – como quem diz, como é realmente feito! Este álbum ajudou-nos muito a moldar a banda e a torná-la uma força a ser reconhecida!»

Review: Da Áustria, Roadwolf é uma overdose de heavy metal com todos os ingredientes necessários para se criarem hinos memoráveis. Da NWOBHM ao hard-rock norte-americano perfeito para arenas, este quarteto respira energia e noções catchy por todos os poros dos seus corpos. Em temas como “All Hell Is Breaking Loose” domina a melodia do heavy metal, algum rasganço com cheiro a thrash, coros/refrãos que galvanizam e solos frenéticos. Roadwolf é puro heavy metal! Indicado para fãs de Judas Priest

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021