#Guitarrista

Subsolo

Relinquished: música que fala por si

Cada álbum dos Relinquished tem uma personalidade diferente. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer uma de várias facetas musicais dos austríacos.

Género: death metal progressivo/melódico
Origem: Áustria
Último lançamento: “Addictivities (Pt. 1)” (2018)
Editora: NRT-Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Joel Costa | Review: Diogo Ferreira

Cada álbum dos Relinquished tem uma personalidade diferente. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer uma de várias facetas musicais dos austríacos.

«Não estamos sequer perto de ter um som final, nem isso é algo que queremos ter.»

Sobre o último trabalho: «Queríamos ter um disco que falasse por si. Foi um desafio pois foi o nosso primeiro trabalho sem um produtor externo a trabalhar connosco nos bastidores. Foi o nosso guitarrista quem tratou da produção, pelo que é um disco que ficou em família.»

Conceito: «Há uma narrativa em todos os nossos discos e este novo trabalho é considerado como um novo capítulo. “Addictivities (Pt. 1)” não é necessariamente a primeira parte de uma história, mas sim a primeira de três vezes em que vamos ouvir a continuação do enredo principal presente em toda a discografia através da perspectiva da mesma personagem.»

Sonoridade: «Uma vez que temos tantas influências e géneros fundidos neste projecto, é justo dizer que não estamos sequer perto de ter um som final, nem isso é algo que queremos ter. Cada disco dá voz a uma personagem diferente e queremos que essas personagens tenham a sua própria maneira de falar e sentir.»

Review: Da Áustria, os Relinquished encerraram 2018 com o terceiro álbum “Addictivities (Pt. 1)” e nele personificam tragédias, mágoas e melancolias através do seu doom metal com incursões ao death metal e ao progressivo. A voz gutural doseia a ala mais enegrecida enquanto as guitarras, sempre bem trabalhadas, desenvolvem trabalhos no campo da melodia. O single “Avalanche of Impressions”, com os seus quase nove minutos, é uma boa montra deste disco e resume o que aqui foi descrito.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021