#Guitarrista

Entrevistas

Mat Sinner (Primal Fear): «Metal tem um papel muito grande na minha vida, sempre teve»

“Metal Commando” é o título do novo álbum dos Primal Fear e, ao fim de cerca de 20 anos, os alemães continuam a mostrar a unidade implacável que os faz seguir em frente, chegando-se assim ao 13º álbum.

Publicado há

-

«Somos simplesmente uma equipa maravilhosa.»

Mat Sinner

Metal Commando” é o título do novo álbum dos Primal Fear e, ao fim de cerca de 20 anos, os alemães continuam a mostrar a unidade implacável que os faz seguir em frente, chegando-se assim ao 13º álbum. O baixista e fundador Mat Sinner comenta através da Nuclear Blast: «O que era pesado é mais pesado, o que era épico é ainda mais épico, o que era rápido é mais rápido e o que era negro é mais negro.» A Metal Hammer Portugal confirma.

A produzirem power/heavy metal de grande qualidade desde o estreante homónimo de finais de 1997, as novas músicas são fortes, com ganchos arrojados e refrãos memoráveis – para atestar tais afirmações deparamo-nos com a fluidez de “I Am Alive”, o rugido de “Along Came The Devil” ou o teor épico de “Halo”. «Somos simplesmente uma equipa maravilhosa», diz Sinner. «Adoramos o que fazemos. Todos os dias. Temos a sorte de transformar o nosso passatempo no nosso emprego, o que é mais fácil para ensaios, composição, gravação e concertos. Podemos tocar a música que mais gostamos.»

Mat sabe do que fala, afinal anda nestas lides desde o início dos anos 1980 quando fundou a banda Sinner. «Metal tem um papel muito grande na minha vida, sempre teve. E mais: estou a falar a sério sobre esta música e sobre as nossas canções. Uma vez que nos propomos a fazer outro álbum, então queremos ter a certeza de que é o melhor que conseguimos dar naquele momento. Um disco é para a eternidade, não o podes desfazer depois de o terminar. Assim, durante um ano, dou tudo o que tenho ao projecto, tentando fazê-lo soar tão fresco e esfomeado como no primeiro dia.» De volta à Nuclear Blast, Sinner diz que «toda a gente sabia onde se queria chegar» com este álbum. «Estávamos empolgados com a performance de todos, de alguma forma conseguimos superar-nos», realça.

No fim, o boss de Primal Fear revela a origem do título do álbum: «Na nossa primeira digressão pelos EUA, o pessoal deu-nos uma alcunha – German Metal Commando. Na verdade, não tenho ideia donde isso veio ou de quem, mas, de alguma forma, ficou connosco.»

“Metal Commando” tem data de lançamento a 24 de Julho de 2020 pela Nuclear Blast.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021