#Guitarrista

Subsolo

Nocturnal: thrash alemão à moda antiga

Com 20 anos de carreira, os Nocturnal quebraram um silêncio de seis anos com um split lançado neste início de 2020. Esperem thrash metal teutónico à moda antiga!

Publicado há

-

Origem: Alemanha
Género: thrash metal
Último lançamento: “Unholy Thrash Metal” (split, 2020)
Editora: Dying Victims Productions
Links: Facebook
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Com 20 anos de carreira, os Nocturnal quebraram um silêncio de seis anos com um split lançado no início de 2020. Esperem thrash metal teutónico à moda antiga!

«Tocamos thrash alemão! E é disso que se trata!»

Último lançamento: «Desde o nosso último álbum, 3/4 da formação mudou. Então, pensámos que lançar um 7″ antes de saltarmos para um álbum seria uma boa ideia. Gravámos quatro faixas, duas das quais terminaram neste split de 7” com nossos irmãos teutónicos Nuctemeron, que inclui uma versão regravada de uma música do nosso primeiro álbum e uma cover de Destruction! Esperem um puro inferno!»

Conceito: «Tocamos thrash alemão! E é disso que se trata!»

Referências: «Nos últimos 20 anos, as nossas influências não mudaram! Sodom, Violent Force, Living Death, Slayer antigo, primeiro álbum de Exodus, Whiplash, Razor, Darkness, Exciter, Judas Priest e, acima de tudo, Destruction!»

Review: Alguém se lembra dos alemães Nocturnal? Aquela banda que até os Darkthrone homenagearam? É, estão de volta com o seu thrash black n’ thrash n’ roll em “Preventive War”, uma bala de alta precisão que nos faz reviver tempos passados em que bandas como Celtic Frost, Venom e Sodom não encontravam pares à altura. Acabada de sair do forno de 2020, “Preventive War” é uma música que exemplifica bem o poder de fogo dos Nocturnal e que nos faz ter esperanças num novo disco para breve.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021