#Guitarrista

Reviews

Night in Gales “Dawnlight Garden”

Este novo registo dos Night in Gales é ideal para adeptos do melodeath metal que não ficou completamente preso aos anos 1990.

Publicado há

-

Editora: Apostasy Records
Data de lançamento: 24.07.2020
Género: melodic death metal
Nota: 3.5/5

Este novo registo dos Night in Gales é ideal para adeptos do melodeath metal que não ficou completamente preso aos anos 1990.

Veteranos do death metal melódico germânico, os Night in Gales chegam ao sétimo álbum “Dawnlight Garden”, este que é o segundo trabalho com o regressado Christian Müller, vocalista original de 1995 e 1996.

Assim, parte-se logo para uma das características mais notáveis deste disco: a gutural e, por vezes, sufocante voz de Müller, com muitas semelhanças a Maurizio Iacono (Kataklysm), oferece uma tónica cavernosa e horripilante (no bom sentido) ao death metal melódico dos Night in Gales.

Com 11 faixas que perfazem cerca de 40 minutos de duração total, a média de três minutos por tema origina uma desenvoltura fácil de assimilar, fazendo com que cada composição tenha aquilo que apenas realmente necessita, o que também ajuda a agarrar quem ouve.

Melódico a toda a largura, “Dawnlight Garden” vence pelos riffs orelhudos que tanto mostram a génese mais crua do estilo como se elevam a noções épicas e melodiosas, um factor que é muito mais palpável no death metal alemão do que no sueco. Por entre segmentos mais mid-tempo e partes bombardeadas por blast-beats musculados, este novo registo dos Night in Gales é ideal para adeptos do melodeath metal que não ficou completamente preso aos anos 1990.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021