#Guitarrista

Subsolo

Nemesea: rock para acordar

Actualmente a experimentarem sonoridades rock em vez de metal sinfónico, os Nemesea (com a Napalm Records no currículo) começam a apalpar novos terrenos com o single “Wake UP!”.

Publicado há

-

Origem: Holanda
Género: rock
Último lançamento: “Wake UP!” (single, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Actualmente a experimentarem sonoridades rock em vez de metal sinfónico, os Nemesea (com a Napalm Records no currículo) começam a apalpar novos terrenos com o single “Wake UP!”.

«Com um passado no metal sinfónico, a banda cresceu, tornou-se um grupo maduro e voltado ao rock/metal pesado.»

O single: «“Wake UP!” é uma música de rock directo, mesmo na cara. Normalmente, os Nemesea inclinam-se a uma abordagem mais sinfónica, usando teclados, mas esta música precisava muito de guitarras, baixo e bateria. A banda está actualmente sem uma voz feminina, por isso o guitarrista HJ aparece como vocalista.»

Conceito: «Musicalmente, optámos por uma abordagem pesada e energética. A canção fala sobre a guerra mental e a luta para se abandonar emoções intensas e tristes/raivosas.»

Evolução e influências: «Com um passado no metal sinfónico, a banda cresceu, tornou-se um grupo maduro e voltado ao rock/metal pesado, que não se intimida a experimentar várias influências musicais. Evanescence, Thirty Seconds To Mars, Placebo, Flyleaf e Within Temptation são as influências no som da banda.»

Review: Com um passado no metal sinfónico e com passagem pela Napalm Records, estes holandeses investem actualmente numa abordagem directa ao rock. Num país como a Holanda que recebe bem as suas bandas de música pesada, a novidade dos Nemesea é bastante radio-friendly, com licks/riffs de guitarra e baixo que entram facilmente no ouvido e com um refrão orelhudo e cantável que funciona perfeitamente neste tipo de sonoridade. Sendo apenas um single, vamos esperar para ver o que vem aí de seguida, até porque o álbum “White Flag” (2019) começa a precisar de um sucessor.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021