#Guitarrista

Notícias

Mustaine (Megadeth) sobre o cancro: «Não vou deixar que isto me vença»

Foi em Junho passado que Dave Mustaine partilhava nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com cancro na garganta, dizendo nessa altura que já estava em vista um tratamento que apontava ter mais de 90% de sucesso. Alguns dias depois aparecia novamente nas redes sociais a trabalhar no próximo álbum de Megadeth e, em Outubro, o baixista David Ellefson dava conta de que o colega já tinha terminado o tratamento à doença.

Numa entrevista concedida à Rolling Stone, Mustaine conta: «Estou do outro lado da maioria do tratamento, e sinto-me realmente forte.» «Não vou deixar que isto me vença… Nem vou deixar que isto me meta medo», diz com convicção.

Partilhando a ideia de que usou todos os truques aprendidos nas artes marciais para curar o corpo, o mentor de Megadeth confessa ainda que tem «pessoas de todo o globo» a velarem por si. «Nunca me contento com nada além de sucesso completo ou, neste caso, vitória.»

Sobre o apoio recebido dos seus pares, Mustaine fala de Ozzy Osbourne, Paul Stanley (Kiss) e mais profundamente de James Hetfield (Metallica). «Muito [desse apoio] veio de pessoas que eu conhecia mas que não sabia que se preocupavam. Mais notavelmente, recebi uma mensagem do meu irmão James Hetfield e fiquei muito contente. Ao contrário do que dizem e ao contrário de qualquer acto em que nos tenhamos envolvido, adoro o James e sei que o James me adora e que se preocupa comigo.»

Uma digressão europeia com Five Finger Death Punch e Bad Wolves está agendada para decorrer em Janeiro e Fevereiro de 2020.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021