#Guitarrista

Subsolo

MotörTrinken: não te deixes pisar!

Heavy metal, coletes cheios de patches e motas – é tudo o que à partida precisas de saber sobre os italianos MotörTrinken. Eles explicam o resto.

Origem: Itália
Género: heavy metal
Último lançamento: “Cyborgmotorcycle” (2017)
Editora: independente
Links: Facebook | Instagram

Heavy metal, coletes cheios de patches e motas – é tudo o que à partida precisas de saber sobre os italianos MotörTrinken. Eles explicam o resto.

«Nós somos os MotörTrinken, o rock é a nossa alma.»

Objectivos: «Contar e partilhar as nossas experiências, expectativas e esperanças, tentando-se alcançar o maior número possível de pessoas através da paixão que mais nos une… o heavy metal!»

Conceito: «Basicamente, com o conceito do nosso álbum queremos chegar ao ouvinte para que não se sinta desanimado ou oprimido pelos acontecimentos negativos e desagradáveis da vida, mas que reaja e que não espere que os problemas sejam resolvidos pelos outros. Nunca é tarde para recomeçar! Não sejas pisado!»

Sonoridade: «A nossa música e letras representam-nos plenamente: simples, directo, com muita energia na vida e no palco. O som é uma mistura de influências musicais do metal dos anos 80/90 que todos temos em comum. Cada música é diferente da outra porque segue ritmicamente um temperamento próprio e é cuidadosamente aprimorada por cada instrumento.
Nós somos os MotörTrinken, o rock é a nossa alma.»

Review: Nunca se diz não ao bom, velho e fiel heavy metal tradicional, portanto MotörTrinken é para se ouvir obrigatoriamente. De Itália, a banda evoca não só o estilo britânico à antiga como também motas e estradas, como se pode verificar no vídeo para “Burnout”. Com riffs sólidos, bateria competente e uma atitude inebriante, os ganchos vocais em momentos específicos ficam no ouvido e fazem-nos imaginar coros autênticos em concerto. Sem grande esforço, até porque o nome da banda a isso nos leva, encontramos também um aroma a Motörhead – mas sem nunca imitar!

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021