#Guitarrista

Subsolo

Morgurth: o último Inverno da humanidade

Recentemente formado, Morgurth apresenta-nos um black metal atmosférico centrado na dureza do Inverno.

Publicado há

-

Origem: Itália
Género: black metal
Último lançamento: “…and then there shall be Silence” (2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Recentemente formado, Morgurth apresenta-nos um black metal atmosférico centrado na dureza do Inverno.

«Paisagens frias e Inverno são a espinha dorsal de cada faixa.»

O álbum: «O álbum contém seis músicas originais que são caracterizadas por duros riffs de guitarra, bateria e baixo. Para quem procura por novas bandas que tocam um black metal rijo com uma sonoridade profunda e atmosférica, este é o álbum ideal. A atmosfera tem um papel extremamente importante neste lançamento, a fim de retratar adequadamente a essência das letras frias e sombrias.»

Conceito: «Centra-se no ambiente hostil do norte e na dureza do Inverno, além de sustos e presenças malignas. Paisagens frias e Inverno são a espinha dorsal de cada faixa, e cada uma tem a sua história. Por exemplo, “Last Breath” é sobre o momento exacto em que um homem solitário morre na neve pela fria mordidela do Inverno, enquanto “The Dream” é sobre um sonho que tenho frequentemente, sendo a música mais pessoal de todo o álbum, mas a faixa que prefiro, se for para escolher uma, é “Land of the Cold and the Perennial Night” por causa da atmosfera e da letra sobre uma paisagem do norte durante uma noite de Inverno.»

Sonoridade: «Criei uma sonoridade que flui entre muitos estilos de black metal. Na verdade, o que criei não reflecte o que a maioria dos álbuns de atmospheric black metal possui canonicamente, mas é um som que pretende ser pesado e que atinja o ouvinte fortemente, arrastando-o para o mundo que criei em cada letra. Acho que os fãs de Immortal encontrarão algo na minha música que os atrairá.»

Review: Projecto de um homem só recentemente formado, Morgurth é uma avalanche de riffs black metal fluidos e retumbantes que espelham a aspereza dos invernos nórdicos. De florestas densas a montanhas vestidas de neve, passando por mortes solitárias no meio da natureza selvaticamente gelada, a sonoridade deste empreendimento pessoal possui ainda um aspecto épico, melodioso e atmosférico que agradará aos adeptos do género que procuram diariamente por novidades – Morgurth é uma dessas novidades que não te deixará indiferente.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021