#Guitarrista

Notícias

F. Ribeiro (Moonspell) sobre mudança na formação: «Para não cortar a árvore toda, temos que a podar»

F. Ribeiro (Moonspell) sobre a saída de Mike Gaspar e a entrada de Hugo Ribeiro na bateria.

Publicado há

-

Foto: Rui Vasco

Entrevistado pelo programa de rádio Pegadas de Andreas Kisser, do guitarrista dos Sepultura, Fernando Ribeiro, dos Moonspell, falou sobre a mais recente alteração na formação da banda devido à saída de Mike Gaspar em Julho de 2020.

«No ano passado, e já tínhamos tido este registo, fizemos muitos shows e a banda acusou algum desgaste. E, claro, quando há esse desgaste, provoca sempre mudanças na banda. De vez em quando essas mudanças são um pouco estranhas para os fãs, mas elas não resultam de um só momento, elas resultam de situações que não são resolvidas, dum desgaste que se vai acumulando, e, de vez em quando, para não cortar a árvore toda, temos que a podar, cortar um ramo. E penso que foi isso que aconteceu com a saída do nosso baterista, o Mike Gaspar, ao qual, como é óbvio, desejamos toda a sorte nos seus futuros compromissos (…). E tivemos a oportunidade de trabalhar com um músico mais jovem, que é o Hugo Ribeiro (…), e realmente trouxe aquilo que nós precisávamos em Moonspell: uma nova perspectiva, uma lufada de ar fresco. Neste momento já acabou as gravações para o nosso disco novo, que está a ser gravado, desta vez, em Inglaterra, e estamos muito contentes com a mudança, mas claro que os fãs têm que entender – algumas pessoas gostaram, outras não gostaram. É sempre assim – ainda por cima, os Moonspell nunca mudaram muito de formação -, mas chegámos a esta encruzilhada e tivemos de decidir aquilo que já era um problema ao qual nós já tínhamos apresentado as soluções todas e poderíamos ter ficado todos a perder. Assim, cada um seguiu o seu caminho e estou confiante que com esta nova formação, este novo line-up, dos Moonspell consigamos também encontrar uma química nova para prosseguir durante os anos que nos estão reservados, com discos novos, com tournées novas, com novas experiências.»

Na mesma entrevista, Fernando Ribeiro revela ainda estar a trabalhar no seu primeiro romance que deverá sair em Maio de 2021 através da Penguin Random House. O romance terá como fundo alguém que nasceu num bairro problemático.

Neste momento, os Moonspell estão a gravar “H”, que deverá sair na primeira metade de 2021 através da Napalm Records.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021