#Guitarrista

Artigos

Mantra: uma experiência musical sem precedentes

No mês passado, os Mantra (quarteto francês de metal progressivo) editaram um álbum com uma particularidade muito especial. Intitulado “Medium”, o disco é composto por dois temas de 17 minutos cada que podem ser reproduzidos individualmente mas também em simultâneo. Como? A resposta é dada abaixo.

Hoje, a banda anunciou o lançamento de uma página web interactiva que permite desfrutar e ter controlo absoluto nesta experiência musical merecedora da nossa atenção e cujo conceito aborda a dualidade entre corpo e mente.

Através da plataforma desenvolvida pela banda, que pode ser acedida através desta ligação (basta entrar e aguardar que os temas sejam carregados), o ouvinte poderá alternar entre os dois temas, regular os volumes de cada faixa para destacar um dos lados sempre que o entenda, ou optar por simplesmente deixar-se levar pela audição em simultâneo de “Body” e “Mind” sem levantar um dedo.

«É uma experiência incrível, até mesmo para nós, para ser honesto», comenta o guitarrista Simon. «Sabemos que este conceito de sobreposição é muito abstracto e na maior parte das vezes as pessoas não se apercebem do seu significado até que o experimentam. E, de facto, é quando começam a mexer nos controlos que entendem que estão a lidar com um disco com três identidades; um objecto que não conseguem visualizar na sua totalidade de uma vez só. É fascinante!»

Ainda que este conceito já tenha sido tentado no passado, esta é uma experiência sem precedentes por tudo o que a envolve, incluída que está a magia e a interacção com que os Mantra nos presentearam num disco que leva o termo “progressivo” a outros níveis.

“Medium” pode ser adquirido em três formatos diferentes aqui, aqui e aqui.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021