#Guitarrista

Notícias

Magic: The Gathering rende-se ao heavy metal na sua próxima expansão

Publicado há

-

A Wizards of the Coast, editora do lendário jogo de cartas coleccionáveis Magic: The Gathering, anunciou recentemente o conceito da nova instalação do jogo: Kaldheim. Trata-se de uma expansão de 285 cartas que os jogadores poderão explorar em conjunto com as mais de 20.000 cartas disponíveis das expansões anteriores. Se esta informação é irrelevante para o mundo do heavy metal, o conceito e história da expansão não poderia ser mais distinta.

De facto, conceptualmente, Kaldheim explora a mitologia Viking com uma estética 100% heavy metal. E qual a melhor forma de anunciar o lançamento da nova expansão do que recorrendo a algumas das bandas mais populares dentro do metal? Foi essa a ideia da Wizards of the Coast, que, para isso, contactou vários grupos totalmente receptivos à ideia, caso dos norte-americanos Mastodon ou dos brasileiros Angra. Além de apresentarem novas cartas, as bandas apresentam também algumas novidades sobre novos discos e curiosidades sobre elas, algo relativamente inaudito entre os dois panoramas (jogos coleccionáveis e heavy metal, portanto).

Com lançamento online previsto para dia 28 de Janeiro de 2021 e lançamento físico no dia seguinte, a nova expansão do mundialmente popular jogo de cartas inclui ainda apresentações com bandas reconhecidas, caso de Nanowar of Steel, Lacuna Coil, Dagoba e Rhapsody of Fire. Até lá, a Wizards of the Coast preparou uma playlist inspirada no universo de Kaldheim, que poderás verificar abaixo.

De forma simples, a acção decorrente em Magic: The Gathering consiste em dois oponentes que se enfrentam e tentam derrotar-se com recurso a criaturas e feitiços. Criado em 1993 por Richard Garfield, Magic: The Gathering é o pai de todos os jogos de cartas coleccionáveis e é jogado por competidores em todo o mundo. Estima-se que, em 2016, a marca tenha atingido o valor de 20 biliões de cartas vendidas.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021