#Guitarrista

Notícias

João Vairinhos: vídeo de “Vala Comum”

João Vairinhos, membros-fundador de LÖBO e músico ao vivo de projectos como MURAIS, Ricardo Remédio ou Wildnorthe, apresenta “Vala Comum”, o single de avanço do seu primeiro EP a solo.

A realização do videoclipe que podes ver acima ficou a cargo de Mariana Vilhena, artista visual que, entre outros projectos, acompanha Kara Konchar nas suas performances ao vivo. A narrativa visual criada por Mariana Vilhena, assente da sobreposição de imagens a preto e branco com um forte sentido rítmico, estabelece um elo de ligação entre os ambientes densos e negros que caracterizam a sonoridade de “Vala Comum” e uma componente cinematográfica, presente de forma mais vincada na segunda metade do tema.

De acordo com o músico: «A composição deste disco teve início em 2018 e ocorreu numa fase em que li várias obras de ficção que remetiam para contextos assentes na opressão (ideológica, material, científica, amorosa…). Dei por mim a tentar musicar algumas imagens que as páginas desses livros me ofereceram durante as leituras. Não foi um ponto de partida intencional, foi algo que aconteceu na primeira música e, como gostei do resultado, deixei-me ir. Aos poucos fui percebendo que o disco estava a funcionar como uma espécie de enquadramento sonoro de uma distopia, e assumi esse resultado no nome do disco e das músicas.»

A versão digital do EP “Vénia” será disponibilizada no dia 29 de Abril em todas as plataformas digitais. O disco foi misturado e masterizado por Pedro Barceló, e conta com a participação de Sérgio Prata Almeida (Don’t Disturb My Circles) e Ricardo Remédio (LÖBO, RA) em dois temas.

As edições em formato físico têm o selo da Raging Planet, Regulator Records e Ring Leader, e serão disponibilizadas em data a anunciar.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021