#Guitarrista

Subsolo

Irreparable: inferno existencial

Por mais que black metal e darkwave sejam géneros fortemente ligados ao norte e à Europa, da Austrália chegam-nos os Irreparable com a sua visão musical relacionada aos estilos mencionados.

Publicado há

-

Origem: Austrália
Género: darkwave / industrial / black metal
Último lançamento: “Transfixion” (EP, 2019)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista: Diogo Ferreira | Review: João Correia

Por mais que black metal e darkwave sejam géneros fortemente ligados ao norte e à Europa, da Austrália chegam-nos os Irreparable com a sua visão musical relacionada aos estilos mencionados.

«O nosso objectivo é fazer música diversa e única, que englobe o nosso desejo pela mais sombria das auto-expressões.»

Objectivos: «O nosso lançamento de estreia, “Transfixion”, é uma amostra inicial do que somos. O nosso objectivo é fazer música diversa e única, que englobe o nosso desejo pela mais sombria das auto-expressões.»

Conceito: «Os nossos temas centram-se, mas não se limitam, na ideia de que estamos presos numa espiral mortal com nenhum outro propósito senão sofrer. Existe um verdadeiro desejo de escape, pois, a cada perda, trauma e desgosto às mãos das nossas vidas e do mundo, tornamo-nos mais desapegados, mental, física e espiritualmente, desse inferno existencial.»

Referências: «Todos vimos de diferentes caminhos musicais e encontrámos um terreno comum no black metal, particularmente atmosférico e DSBM. Inicialmente, pegámos nesse som e fundimo-lo com paisagens sonoras inspiradas em artistas como John Carpenter, Fabio Frizzi e Goblin, mas com o tempo experimentámos elementos darkwave / post-punk e mais industriais e ambientais. Não temos limitações sobre a nossa necessidade de expressão.»

Review: Oriundos da Austrália, os Irreparable seguem a vertente darkwave / industrial / black metal, criando uma mistura interessante e com traços orgânicos em “Delirium”, extraído do EP “Transfixion”. A mistura da serenidade negra do darkwave e do industrial com rasgos de black metal agressivo e muito rápido fazem de “Delirium” um tema a consumir várias vezes sem receio de fartar. Sempre estivemos habituados a ouvir projectos originais e inovadores vindos ‘lá de baixo’, e os Irreparable não são uma excepção a essa regra.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021