#Guitarrista

Notícias

Iron Maiden: «”Senjutsu” esteve quase dois anos fechado num cofre»

Com medo de leaks antes do tempo, os Iron Maiden decidiram fechar “Senjutsu” a sete chaves.

Publicado há

-

Foto: John McMurtrie

Com medo de “Senjutsu” ser despejado na Internet antes de Setembro de 2021, de acordo com o vocalista de Iron Maiden, Bruce Dickinson, a banda esteve quase dois anos sem ouvir o sucessor de “The Book of Souls” (2015). «Esteve quase dois anos fechado num cofre», disse Dickinson à Metal Hammer.

«No final da gravação, toda a gente foi para casa, portanto era basicamente eu, o Steve [Harris] e o Kevin [Shirley] no estúdio. Ouvimo-lo umas vezes, dissemos ‘sim, é isto!’ e foi a última vez que o ouvimos. Todos nós! Ninguém na banda tinha uma cópia! O Steve, em particular, estava muito paranóico que alguém pudesse largar o álbum na Internet e, provavelmente com alguma justificação, foi fechado num cofre.»

Acrescentou: «Voltei a ouvir o álbum quando estávamos a misturar o material ao vivo no México [lançado em 2020]. Falei com o Steve, e disse: ‘Não tens uma cópia do álbum, pois não?’ E ele disse: ‘Acho que está no meu portátil!’ E ele só o tinha ouvido umas vezes. Ele também não o ouviu durante muito tempo, e dissemos: ‘Que se f*da, põe a tocar nos altifalantes!’ Foi quando pensei: ‘Merda, isto está bom!’»

“Senjutsu” tem data de lançamento a 3 de Setembro de 2021 pela Parlophone Records.

Conhece os produtos da revista Guitarrista aqui.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021