#Guitarrista

Subsolo

Invoker: em direcção ao vazio

Os Invoker têm em “Towards the Pantheon of the Nameless” o seu novo álbum e esperam que represente um melhoramento em relação ao que lançaram no passado.

Origem: Alemanha
Género: melodic death/black metal
Último lançamento: “Towards the Pantheon of the Nameless” (2020)
Editora: Einheit Produktionen
Links: Facebook | YouTube
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Os Invoker têm em “Towards the Pantheon of the Nameless” o seu novo álbum e esperam que represente um melhoramento em relação ao que lançaram no passado.

«Desaparecemos para o nada, somos esquecidos…»

Novo lançamento: «O novo disco representa um desenvolvimento adicional dos trabalhos anteriores, o que certamente também se deve à mudança de formação e ao trabalho conjunto nas músicas. Portanto, soamos bastante independentes e esperamos ter um trabalho bem-sucedido.»

Conceito: «O conceito e a mensagem são principalmente a morte e morrer de um ponto de vista mais ou menos ateísta. Desaparecemos para o nada, somos esquecidos… O vazio e as trevas da eternidade, que ninguém consegue e ninguém vai entender! Imortalidade seria condenação, porque tudo seria irrelevante!»

Influências: «Todos ouvimos diferentes estilos de música, de preferência heavy metal, rock, doom. Fazemos música há muito tempo e já tocámos em várias bandas. Dois de nós em black metal, um em heavy/power metal e outro em thrash/death metal. Acho que as nossas influências se unem bem em Invoker.»

Review: Ao terceiro álbum, estes germânicos continuam a evoluir a sua sonoridade combinada entre death e black metal. O que mais salta à atenção em temas como o homónimo de “Towards The Pantheon Of The Nameless” é a melodia das guitarras e um sentido de melancolia que tem um pouco de hellenic black metal, sendo quase épico. Títulos como “Journey to Darkness”, “Dark” ou “Fall into the Void” evidenciam a inclinação mortal que a banda possui no seu conceito lírico.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021