#Guitarrista

Subsolo

Inverted Mind: três faces da loucura

Evolução é uma das palavras-chave na existência dos polacos Inverted Mind que vão brevemente lançar mais um álbum numa carreira de cerca de 10 anos.

Origem: Polónia
Género: sludge metal
Próximo lançamento: “Three Faces Of Madness (A Drama In Three Acts)” (2020)
Editora: Defense Records
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Evolução é uma das palavras-chave na existência dos polacos Inverted Mind que vão brevemente lançar mais um álbum numa carreira de cerca de 10 anos.

«O nosso principal conceito é mostrar, pela música, as diferentes faces da loucura.»

Próximo lançamento: «O nosso álbum “Three Faces Of Madness (A Drama In Three Acts)” será lançado dentro de poucas semanas, por isso ainda é um mistério. Podem esperar por uma fusão de muitas emoções.»

Conceito: «O nosso principal conceito é mostrar, pela música, as diferentes faces da loucura. Diferentes emoções e sentimentos que causam paranoia.»

Evolução e influências: «Os Inverted Mind formaram-se há quase 10 anos, portanto durante esse tempo a música foi mudando. Na nossa primeira demo “Introduction To Madness” podem ouvir coisas mais hardcore, mas ao longo dos anos a nossa música mudou o seu estilo para uma fusão de sludge e post-metal. As principais inspirações são bandas como Crowbar, Amenra, Eyehategod, Cult Of Luna, Obscure Sphinx.»

Review: Nem sempre é preciso uma catrefada de riffs para se fazer uma música que fique na memória, e é isso que ouvimos em “Discrepancy”, tema desta banda polaca que aponta a sua sonoridade a um sludge muito metalizado, estridente e algo aflitivo. Por outro lado, a tendência a experimentar também é evidente devido a efeitos, tanto nas guitarras como nas vozes, que nos remetem ao industrial. Menos também pode ser mais e os Inverted Mind apropriam-se desse mote com eficácia.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021