#Guitarrista

Subsolo

Inner Torture: escapar à tortura

Entre thrash e death metal, os Inner Torture pretendem explorar os dois subgéneros, dando-lhes um som mais alternativo daquele que estamos habituados.

Publicado há

-

Origem: França
Género: thrash/death/alternative metal
Último lançamento: “Stain” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp

Entre thrash e death metal, os Inner Torture pretendem explorar os dois subgéneros, dando-lhes um som mais alternativo daquele que estamos habituados.

«Queríamos ter um meio para partilhar a nossa música com toda a gente.»

Objectivos: «O nosso objectivo com este álbum era materializar todo o trabalho feito desde que a Okko se juntou a nós. Além disso, queríamos ter um meio para partilhar a nossa música com toda a gente.»

Conceito: «Este álbum não tem realmente um conceito. As inspirações nas letras e na música dependem do estado de espírito e da vida que temos quando as criamos. Cada música tem a sua própria mensagem e os temas principais são pensamentos íntimos e questões sociais.»

Referências: «Cada membro tem referências musicais diferentes: thrash, hardcore, black, heavy… O que resulta numa espécie de thrash metal melódico. As nossas principais referências são Slayer, Iced Earth, Jinjer, Lamb of God, Chimaira.»

Review: Feitos de melodic death metal com uns pozinhos de thrash metal aqui e ali, este quarteto francês tem a particularidade de ter uma vocalista feminina que destoa completamente dos referidos géneros, mas que, com a sua abordagem à The Gathering, assenta muito bem. À produção crua, mas perceptível, juntam-se riffs e blast-beats igualmente rudes, como tanto gostamos no metal extremo. O EP “Stain” é o ponto de partida para futuras explorações, algo que, desde já, está bem explícito.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021