#Guitarrista

Notícias

«Não toleramos nem apoiamos tumultos ou actos de violência», dizem colegas de banda de Schaffer (Iced Earth)

Publicado há

-

Na ressaca da invasão ao Capitólio dos EUA a 6 de Janeiro de 2021, em que Jon Schaffer (Iced Earth) participou (está actualmente a ser procurado pelo FBI), muitos foram os metaleiros que, nas redes sociais, esperavam por uma declaração de Hansi Kürsch, vocalista dos Blind Guardian e parceiro de Schaffer em Demons & Wizards, de modo a distanciar-se das acções do norte-americano.

Enquanto os Blind Guardian já emitiram um comunicado, em que se lê que estão «profundamente chocados», os colegas de banda de Jon Schaffer em Iced Earth também já vieram a público.

«Queremos agradecer quem nos enviou mensagens de apoio nos últimos dias. Alguns podem ter ficado preocupados com o nosso silêncio, o que compreendemos», lê-se no perfil de Facebook do vocalista Stu Block, num texto também assinado por Brent Smedley, Luke Appleton e Jake Dreyer.

«Precisámos de algum tempo para processar adequadamente a informação e descobrir alguns factos antes de fazermos uma declaração. Primeiro de tudo, absolutamente, não toleramos nem apoiamos os tumultos ou actos de violência em que os insurgentes estiveram envolvidos em 6 de Janeiro no Capitólio dos EUA. Esperamos que os envolvidos sejam trazidos à justiça para serem investigados e para responderem pelas suas acções.»

Com esta declaração, fica ainda por se saber se os quatro músicos vão ou não continuar em Iced Earth.

We want to thank those of you who have sent words of support in recent days. Some of you have been concerned by our…

Publicado por Stu Block em Sábado, 9 de janeiro de 2021

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021