#Guitarrista

Artigos

Hugo Ribeiro: perfil do novo baterista de Moonspell

Publicado há

-

Com a saída do baterista Mike Gaspar dos Moonspell, a banda portuguesa tem em Hugo Ribeiro o seu novo membro, que já se estreou num espectáculo a convite da Antena 3 / RTP para as gravações da segunda temporada do programa “Eléctrico”.

Com raízes que se dividem entre New Jersey (EUA) e Oiã (Portugal), a paixão de Hugo pela música começou bem cedo, aos sete anos de idade. Tendo Van Halen, Mötley Crüe, Guns N’ Roses e Metallica como referências, tentou a guitarra e as teclas em primeiro, mas aterrou no kit de bateria aos 12 anos. Lars Ulrich e Mike Portnoy são alguns dos nomes que inspiram o português.

Arya e Timeless são as primeiras bandas a dar a conhecer Hugo Ribeiro, seguindo-se Godvlad e, nos últimos seis anos, Kandia. Pelo meio, também foi baterista de sessão de vários projectos e colaborou com bandas de tributo a Faith No More e Deep Purple.

Moonspell é a nova aventura de Hugo Ribeiro. A banda gravará um novo álbum ainda em 2020, com previsão de lançamento no primeiro trimestre de 2021 pela Napalm Records.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021