#Guitarrista

Subsolo

HourDite: promessa do heavy metal

Os HourDite ainda agora se estrearam com o seu EP homónimo e já se apresentam como uma grande promessa do underground heavy metal.

Publicado há

-

Origem: Suécia
Género: heavy metal
Último lançamento: “HourDite” (EP, 2020)
Editora: independente
Links: Facebook | Bandcamp
Entrevista e review: Diogo Ferreira

Os HourDite ainda agora se estrearam com o seu EP homónimo e já se apresentam como uma grande promessa do underground heavy metal.

«Se gostas de melodias pesadas e letras poderosas, este EP é para ti.»

Objectivos: «Queríamos que HourDite se fizesse ouvir. Queríamos consolidar as nossas músicas e, no processo, evoluí-las para o que são hoje, para que pudéssemos partilhá-las com quem ainda não conseguiu ver-nos ao vivo. Por outras palavras, os nossos objectivos passavam por nos apresentarmos a um público maior. Sabemos que existem pessoas por aí que gostam do tipo de música que adoramos e tocamos. Se gostas de melodias pesadas e letras poderosas, este EP é para ti.»

Conceito: «O EP explora assuntos diferentes e todas as músicas estão abertas a interpretação, mas pode-se dizer que os temas principais das músicas estão centrados na raiva, vingança e consequências da guerra (no sentido metafísico e físico), mas não necessariamente no acto da guerra. O nosso vocalista escreve a base da maioria das nossas letras e escolheu esses assuntos para este EP. Geralmente, escrevemos a letra depois da música, principalmente para que o sentimento e o estado de espírito da letra possam complementar a música.»

Evolução e referências: «A música dos HourDite evoluiu de um rock mais clássico e passou por estágios em direção a um som mais pesado, mais preciso e técnico, algo que sentimos que reflecte melhor todos os membros. Todos temos influências diferentes que não reflectem necessariamente o estilo de música que tocamos, mas, como um todo, os HourDite, como todas as bandas de hard-rock, nascem de uma longa tradição de bandas de rock, heavy metal e hard-rock, como Judas Priest, Saxon, Dio e mais recentes como Inglorious.»

Review: Uma boa banda de heavy metal vê-se muitas vezes pela capacidade que o seu lead de guitarra tem para fazer o público cantarolar sem hesitação, e é mesmo isso que o início de “It Was Hell” nos propõe facilmente. Com um fresco EP de cinco faixas lançado em Fevereiro de 2020, estes suecos têm heavy metal e hard rock melódico a correr-lhe nas veias, algo que, em termos musicais, não te será indiferente.

Facebook

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021