#Guitarrista

Reviews

Helloween “Helloween”

A excelência nunca envelhece e acabamos por estar em condições de dizer que não havia tanta excitação à volta de um disco de power metal há muitos anos.

Editora: Nuclear Blast
Data de lançamento: 18.06.2021
Género: power metal
Nota: 4.5/5

A excelência nunca envelhece e acabamos por estar em condições de dizer que não havia tanta excitação à volta de um disco de power metal há muitos anos.

Se há coisa que a História nos ensinou é que pau torto jamais endireita, mas como nem tudo é certo, muitas vezes chegamos a uma altura das nossas vidas em que surge a vontade de se enterrar o machado – se é de uma vez por todas, não sabemos, mas o que é certo é que aconteceu com os Helloween, com a banda a viver o melhor momento da carreira, pelo menos internamente.

Sonho molhado de muitos fãs de Helloween, os veteranos do power metal alemão concretizaram tal pedido reunindo os três históricos vocalistas – Kai Hansen, Michael Kiske e Andi Deris – para a Pumpkins United World Tour 2017/2018. Mais do que uma digressão, a banda passou do palco para o estúdio e assim se criou este 18º álbum com título homónimo.

Com um invejável trio vocal, sem esquecermos a musicalidade inebriante entre todos os outros membros, o agora icónico septeto não deixa escapar para mãos alheias aquilo que é seu por direito: o trono do metal épico e melódico.

Assim, os reis de Hamburgo oferecem uma colecção de músicas amplas, energéticas e altamente cinematográficas em que cada qual, praticamente sem excepção, é realmente digna de se apelidar como uma fantástica aventura do grande e do pequeno ecrã.

Memorável do princípio ao fim, tanto na velocidade como nas harmonias (as guitarras, dos riffs aos leads e solos, são estupidamente incríveis e o baixo galopa sem cessar), bem como na produção que une o velho ao novo, “Helloween” esconde muito bem a ideia de que estamos perante cinquentões. A excelência nunca envelhece e acabamos por estar em condições de dizer que não havia tanta excitação à volta de um disco de power metal há muitos anos.

Facebook

Apoia a nossa causa

Destaques

Notícias

Artigos

Mundo das Guitarras © 2021